Honda anuncia regresso às origens da gama S com o Honda S660 Concept

Honda anuncia regresso às origens da gama S com o Honda S660 Concept

É verdade. O fabricante nipónico acaba de anunciar o Honda S660 Concept, um prototipo que fará presença no próximo Salão Automóvel de Tóquio que decorrerá no final de Novembro.

Por enquanto a Honda apenas divulgou algumas imagens da versão concept, de forma a dar-nos uma ideia de como v será o aspecto do seu futuro descapotável com carácter desportivo, que tal como o título indica, deverá aos olhos de muitos “aficionados” fazer relembrar o último grande automóvel desportivo da fabricante japonesa, o Honda S2000, mas principalmente os seus antecessores S800 e S600 aos olhos dos mais “veteranos”, ou seja, os pequenos desportivos da Honda das décadas de 60 e 70.

No que toca à motorização, o Honda S660 deverá contar com um motor de três cilindros de apenas 660cc com uma potencia a rondar os 65 cavalos. Já ao nível da transmissão o mais provável serão as patilhas junto ao volante. O interior deverá conjugar vários elementos de alta tecnologia desde a instrumentação e consola central digital até à utilização de materiais leves.

Infelizmente é pouco provável que este pequeno «samurai» chegue ao mercado europeu.