Notícias Esta corrida de Fórmula 1 foi muito mais divertida que a principal

Fórmula 1

Esta corrida de Fórmula 1 foi muito mais divertida que a principal

A corrida mais divertida do Grande Prémio de Miami foi efetuada entre pingos de chuva, com pneus slick e em monolugares construídos com peças de Lego.

F1 Miami Lego Race
© Lego

Sem a pressão de amealhar pontos para o campeonato, os pilotos de Fórmula 1 efetuaram uma outra corrida, muito mais divertida que o habitual no circuito de Miami. E não usaram os seus monolugares habituais, mas versões… construídas em Lego.

Graças à parceria da Lego com a Fórmula 1, a empresa dinamarquesa dos conhecidas de plástico construiu 10 carros à escala (quase) real, um para cada equipa. E o melhor é que andam e podem ser conduzidos e foi precisamente isso que aconteceu durante a parada de pilotos — veja o vídeo dessa corrida.

Cada um dos carros tinha capacidade para transportar os dois pilotos, pelo que a dificuldade foi decidir quem ficava ao volante.

F1 Miami Lego Race
© Lego

Cada carro usou cerca de 400 mil peças e foram precisas mais de 22 mil horas combinadas para completar a sua construção — o peso final ficou em torno dos 1000 kg.

Todos estavam corretamente decorados com as cores e patrocinadores das equipas e, segundo os pilotos, apresentavam um nível de robustez muitos acima do que imaginavam e movimentavam-se em perfeito silêncio — são, obviamente, elétricos.

Acreditamos que o downforce não tenha sido uma das prioridades na concepção… nem a segurança — não havia cintos de segurança e os pilotos não usaram capacetes. Mas isso são apenas detalhes.

A corrida foi lenta — os carros não dão mais do que 20 km/h —, mas muito emocionante. No final, viam-se marcas de uso nestes monolugares em Lego, devido a toques em disputas de trajetória e posição. Afinal, só foi realizada uma única volta, pelo que não havia tempo a perder — o divertimento esteve mais do que garantido.

F1 Miami Lego Race - safety car
© Lego O safety-car esteve sempre presente… Deve ter sido a sua volta mais lenta de sempre à frente do pelotão de Fórmula 1.