Notícias Ford encerra fábrica de Valência como prevenção da expansão do Covid-19

Indústria

Ford encerra fábrica de Valência como prevenção da expansão do Covid-19

A fábrica da Ford em Almussafes, Valência, tinha inicialmente planeados três dias de paralisação da produção no decorrer da próxima semana, entre 18 e 20 de Março.

fábrica da Ford em Almussafes Espanha

A paragem de três dias será mais extensa. Perante a propagação do Covid-19 a direção da fábrica da Ford em Almussafes, Valência (Espanha), decidiu, durante este fim de semana, encerrar a fábrica durante toda a próxima semana.

Em comunicado a Ford fez saber que esta decisão será avaliada durante a semana e decididos os passos seguintes. O tema será debatido esta segunda-feira em reunião previamente convocada com os sindicatos.

Três funcionários infetados

Foram registados três casos positivos de COVID-19 nas operações da Ford Valência nas últimas 24 horas. Segundo a marca, o protocolo estabelecido na fábrica foi seguido com rapidez, incluindo a identificação e isolamento de todos os colaboradores em contacto com os colegas infectados.

Em comunicado a Ford assegura que vai tomar providências para assegurar a diminuição do risco derivado desta situação.

Mais fábricas na mesma situação

Em Martorell (Espanha), o Grupo Volkswagen já encerrou a fábrica onde são produzidos modelos SEAT e Audi. Também em Itália, Ferrari e Lamborghini já suspenderam a produção.

RELACIONADO: Novo Coronavírus suspende produção da Lamborghini e da Ferrari

Em Portugal, há trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa a exigirem a suspensão da produção invocando risco de contágio. Até à data, na fábrica de Palmela ainda não foi registado nenhum caso de Covid-19.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.