Notícias Ferrari apanhada a estudar super berlina elétrica chinesa

Rumores

Ferrari apanhada a estudar super berlina elétrica chinesa

O Xiaomi SU7 Ultra continua a gerar muito interesse e até captou o da Ferrari. Foi avistado a sair da sede da marca em Maranello.

Xiaomi SU7 Ultra a sair da Ferrari
© Piniluoshan

O Xiaomi SU7 Ultra ainda nem chegou à Europa e já está a agitar as «águas», mesmo entre os construtores de desportivos e superdesportivos. Que o diga a Porsche, que viu o Taycan Turbo GT perder o título de elétrico de produção mais rápido no Nürburgring para a super berlina chinesa.

Mas a marca de Estugarda não está sozinha. A Ferrari também foi apanhada a «estudar» o Xiaomi SU7 Ultra, e há provas fotográficas que mostram o modelo chinês a sair das instalações da marca de Maranello.

Xiaomi SU7 Ultra na estrada, traseira
© Piniluoshan Xiaomi SU7 Ultra foi visto a sair das instalações da Ferrari.

De acordo com o jornal CarNewsChina, a unidade avistada foi adquirida oficialmente pela Ferrari. Mas há mais. Rumores indicam que foram avistados representantes da marca italiana a visitar a sede da Xiaomi no ano passado.

Apesar de não haver qualquer indício de uma possível colaboração entre as duas, a compra do SU7 Ultra pode ser um sinal claro do interesse da Ferrari nas soluções técnicas da Xiaomi.

Que poderão passar, especialmente, pelos motores elétricos de alto desempenho da marca chinesa. Recorde que dois dos três motores elétricos que o SU7 Ultra equipa — ironicamente designados de V8s —, fazem 27 200 rpm, um dos valores mais altos do mercado.

A Ferrari está quase a revelar o seu primeiro elétrico — agendada para 9 de outubro —, mas à exceção de que é movido exclusivamente a eletrões, nada se sabe acerca das suas especificações, como a potência, capacidade da bateria, número de motores, etc.

Ferrari não é a única

Já não é a primeira vez que vemos construtores a testarem e a «estudarem» a concorrência — veja-se o caso da Lamborghini, que foi vista a testar um Hyundai IONIQ 5 N.

E como não é só na versão mais radical que o Xiaomi SU7 impressiona, a variante Max da berlina chinesa foi apanhada com uma matrícula temporária — autorizada para fins de investigação e desenvolvimento — na Coreia do Sul. E quem a está a «estudar» é a Hyundai, que confirmou estar a usar várias unidades do modelo para testes internos.

Xiaomi SU7 em cima de reboque, na Coreia do Sul
© Xie Zonghuan Xiaomi SU7 a ser transportado para a sede da Hyundai em Seul, na Coreia do Sul.

Em declarações ao jornal chinês, a construtora sul-coreana avança que este estudo surge num contexto de crescente atenção global às marcas chinesas, com Euisun Chung, presidente executivo da Hyundai Motor Group, a deixar claro que é importante “estarmos preparados para os desafios que estas marcas colocam no mercados dos automóveis elétricos”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer