Notícias A2 tem novos carregadores rápidos e ultrarrápidos. Saibam onde estão

Elétricos

A2 tem novos carregadores rápidos e ultrarrápidos. Saibam onde estão

Parceiros no projeto Via Verde Electric, a Brisa e a Galp inauguraram quatro novos carregadores rápidos e ultrarrápidos na A2.

Galp posto de carregamento

O número de carregadores rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas nacionais continua a aumentar: a Brisa e a Galp acabam de inaugurar quatro novos postos deste género na A2.

O local escolhido para a instalação destes quatro carregadores foi a área de serviço de Aljustrel. Cada área de serviço teve «direito» a um carregador rápido e um ultrarrápido.

Produzidos pela Efacec, estes carregadores rápidos e ultrarrápidos apresentam-se, respetivamente, com 45 kW e 160 kW de potência.

A NÃO PERDER: Elétricos. Europa vai precisar de 65 milhões de carregadores até 2035
Brisa carregadores
Mapa da rede de carregadores elétricos nas autoestradas da Brisa.

 

Rede cada vez mais completa

Com a inauguração destes quatro novos postos ao quilómetro 148 da A2, a rede de postos de carregamento Via Verde Electric está cada vez mais completa.

No total esta já conta com 62 pontos de carregamento nas autoestradas concessionadas pela Brisa. O objetivo passa por chegar aos 82 postos de carregamento distribuídos por 21 áreas de serviço em várias autoestradas da Brisa.

Recordamos que além dos 32 pontos de carregamento na A1 e A2, a rede de postos de carregamento Via Verde Electric conta com carregadores na A3 (dois postos), A4 (quatro postos), A6 (12 postos), A9 (quatro postos) e A13 (oito postos).

Acerca desta aposta, a Brisa declarou: “A rede de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos na rede de autoestradas operada pela Brisa (…) é a resposta da empresa à necessidade de acelerar a descarbonização do tráfego rodoviário, facilitando a mobilidade elétrica e acompanhando a adoção de comportamentos mais sustentáveis por parte dos consumidores finais”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208