Notícias DS vai lançar mais três modelos. E o próximo vai ser um SUV compacto

Antevisão

DS vai lançar mais três modelos. E o próximo vai ser um SUV compacto

Num futuro próximo, a gama DS irá expandir-se, mas mais de metade da gama vai ser composta por modelos SUV. Um sinal dos tempos...

DS 7 Crossback

Depois de se ter estreado no segmento SUV no início deste ano, com a apresentação do DS 7 Crossback no Salão de Genebra, a marca francesa vai continuar a apostar naquele que é o segmento mais popular do mercado.

O objetivo é formar uma gama com seis propostas diferentes, e para isso a DS vai lançar mais três modelos até 2020, a juntar aos atuais quatro: DS 3, DS 4, DS 5 e DS 7 Crossback. Não é preciso ser um “ás” da matemática para concluir que ao todo ficamos com sete modelos, ou seja, um dos atuais modelos irá ser descontinuado. Mas qual?

No final do ano passado surgiram rumores de que a marca estaria a equacionar substituir o DS 4 e DS 5 num modelo só – adotando o nome de DS 5. No entanto, o responsável máximo pela PSA no Reino Unido, Stéphane Le Guével, sugeriu à Autocar que quem poderá estar na calha para ser descontinuado é o DS 3.

Embora seja atualmente o bestseller da marca francesa – o modelo recebeu um facelift há um ano e meio -, a tendência no segmento dos utilitários compactos é de descida de vendas em detrimento do inevitável segmento SUV:

O mercado dos compactos caminha na direção dos SUV mais pequenos em detrimento dos modelos de três portas. Por isso, haverá no futuro uma oferta distinta do DS 3.

Stéphane Le Guével, chefe da PSA no Reino Unido

Coincidência ou não, o próximo modelo a ser lançado pela marca será precisamente um SUV compacto para o segmento B. E de acordo com Stéphane Le Guével, este modelo terá um look distintivo e não o aspeto de um baby DS 7.

DS 7 Crossback

Para já, tudo indica que a chegada ao mercado deste SUV compacto irá acontecer em 2019, e as expetativas são elevadas: alcançar o triplo das vendas do DS 7 Crossback.

E por falar no DS 7 Crossback (nas imagens), este deverá chegar à Europa em 2018, e é certo que o SUV terá uma versão híbrida a partir da primavera de 2019, com 300 cv de potência, 450 Nm de binário, tração às quatro rodas e autonomia de 60 km em modo 100% elétrico.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima do novo Peugeot 308 Gti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 308 GTi renovado chega em setembro
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Peugeot 308 GTi renovado chega em setembro