Notícias Covid-19. Salão de Paris 2020 também foi cancelado, mas…

Salões Automóveis

Covid-19. Salão de Paris 2020 também foi cancelado, mas…

Depois de Genebra e Detroit terem sido cancelados devido à pandemia do Covid-19, o Salão de Paris 2020 conhece o mesmo destino.

Salão de Paris 2018

Se os salões automóveis já passavam por dificuldades nos últimos anos, os efeitos da pandemia do novo coronavírus parecem tê-los condenado… pelo menos durante este ano. Genebra e Detroit foram cancelados, Pequim e Nova Iorque foram adiados. Agora os organizadores do Salão de Paris 2020 anunciam também o cancelamento do evento.

Com a data original prevista para abrir portas a 26 de setembro — com duração até 11 de outubro —, os organizadores do evento decidiram cancelar antecipadamente o evento devido aos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

“Em consideração da seriedade da crise de saúde sem precedentes que o setor automóvel enfrenta, atingido gravemente pela onde de choque económica, hoje luta pela sobrevivência, somos forçados a anunciar que não poderemos manter na sua forma atual o Paris Motor Show na Porta de Versailles para a edição de 2020”.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)
Renault EZ-ULTIMO
Renault EZ-Ultimo no Salão de Paris 2018

Os organizadores apontaram ainda para as incertezas sobre quando é que as restrições à movimentação de pessoas serão aliviadas como mais uma razão para tomar esta decisão antecipada.

No entanto, o evento bi-anual — alternava com o IAA, mais conhecido por Salão de Frankfurt que, entretanto, vai-se mudar para Munique —, não irá cancelar tudo o que tinha preparado para a ocasião. Outros eventos periféricos associados ao Salão de Paris 2020 irão à mesma acontecer. Um deles é o Movin’On, um evento business-to-business (B2B) dedicado à inovação e mobilidade sustentável. 

Futuro?

Que futuro para o Salão de Paris 2020 (ou até muitos outros salões) parece ser a pergunta que os organizadores deste tipo de evento tentam agora responder.

“Vamos estudar soluções alternativas. A profunda reinvenção do evento, com a dimensão de um festival, baseado à volta da mobilidade inovadora e uma forte componente B2B, pode oferecer uma oportunidade. Nada será como dantes, e esta crise tem de ensinar-nos a ser ágeis, criativos e mais inovadores do que até agora.”

VÊ TAMBÉM: CoVid-19. Todas as fábricas fechadas ou afetadas na Europa (em atualização)

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Com que construtor a BMW fez uma parceria para o desenvolvimento de veículos com célula de combustível a hidrogénio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Isto é o que esconde a carroçaria do BMW i Hydrogen NEXT