Notícias COMPAS: Daimler e Renault-Nissan aprofundam laços

COMPAS: Daimler e Renault-Nissan aprofundam laços

carros

Daimler e Renault-Nissan anunciam mais detalhes da joint venture no México para a construção de uma unidade de produção, a COMPAS, e desenvolvimento de modelos em conjunto.

Conforme anunciado há um ano atrás, os grupos Daimler e Renault-Nissan acordaram uma joint venture para a construção de um fábrica no México, apelidada COMPAS (Cooperation Manufacturing Plant Aguascalientes), da qual surgem agora os primeiros detalhes.

Segundo comunicado de ambas as marcas, esta fábrica irá produzir a próxima geração de modelo compatos da Mercedes-Benz e da Infiniti (divisão de luxo da Nissan). A produção da Infiniti vai começar em 2017, enquanto a da Mercedes-Benz só deverá começar em 2018.

Daimler e Nissan-Renault recusam para já anunciar quais os modelos que serão produzidos na COMPAS, em todo o caso, os modelos construídos na COMPAS serão desenvolvidos em parceria. “Apesar da partilha de componentes, os modelos serão bastante diferentes entre si, uma vez que terão um design diferenciado, feeling de condução distintos e especficações diversas”, segundo comunicado das marcas.

Um destes modelos poderá ser a 4ª geração do Mercedes-Benz Classe A, que deverá chegar ao mercado em 2018 e que atualmente já utiliza em alguns versões componentes da Renault-Nissan. A COMPAS terá uma capacidade de produção anual em torno das 230.000 unidades, número que poderá aumentar caso a procura o justifique.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter