Notícias Está uma pick-up presa na parede deste edifício há mais de 30 anos

Arranque a Frio

Está uma pick-up presa na parede deste edifício há mais de 30 anos

Há uma pick-up Chevrolet Silverado presa à parede de um prédio na República Dominicana há mais de 30 anos e tudo começou com um despiste.

pick-up na parede do edifício
© Javier & Carlos. YouTube

Não é a primeira vez que vemos carros expostos em posições improváveis. No caso desta pick-up Chevrolet Silverado (1992), está presa à parede de um prédio em Santo Domingo, na República Dominicana. Está lá há mais de 30 anos e é hoje uma atração turística.

Tudo começou em 1993, quando um funcionário do concessionário Santo Domingo Motors, perdeu o controlo da pick-up pertencente à empresa e despistou-se, danificando-a. Segundo reza a história, apesar de recear as consequências, informou rapidamente o patrão do sucedido.

O dono do concessionário apreciou a sua honestidade e ao invés de castigá-lo pelos danos causados decidiu homenageá-lo. A pick-up foi reparada e — por alguma razão — decidiram fixá-la na lateral do edifício… a cinco andares de altura.

Pintaram a Chevrolet Silverado de vermelho e, previsivelmente, captou todas as atenções. Tornou-se não só um excelente anúncio ao concessionário, como é hoje um marco reconhecido da cidade. É usada até como referência geográfica: a “pick-up na parede”. Pode encontrá-la também no Google Maps.

De três em três anos a pick-up é retirada do prédio para ser limpa, revista e continua a ser um dos melhores cartazes publicitários da cidade.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.