Notícias Monster Trucks desconhecem as leis da física

Arranque a Frio

Monster Trucks desconhecem as leis da física

Monster Trucks: um emaranhado de tubos, mais de 4500 kg de peso, enormes V8 com 1500 cv, e capazes de esmagarem automóveis… só por que sim. Mas também conseguem ser acrobatas, desafiando as leis da física. Este é o primeiro front-flip na história dos Monster Trucks.

Monster Truck Ver vídeo

O evento ocorreu o ano passado no Monster Jam World Finals XVIII (18) em Las Vegas nos EUA, a 25 de março de 2017, mas só recentemente tivemos acesso ao filme. Nestas competições, além de esmagarem carros para gáudio dos espetadores, competem uns com os outros em corridas e também em provas de Freestyle, onde revelam os seus dotes acrobáticos.

E apesar de estes monstros sobre rodas “voarem”, fazerem “cavalinhos” ou “burras” e executarem mortais atrás (backflip), como se fosse a coisa mais normal, não nos esqueçamos que são mais de 4,5 toneladas a mexerem-se como a mais ágil das bailarinas.

Mas há espaço para novas manobras, à partida impossíveis! O piloto Lee O’Donnell, aos comandos do Mad Scientist efetuou o primeiro front-flip, ou mortal à frente, na história dos Monster Trucks, rindo-se das leis da física (ou assim parece).

RELACIONADO: Stadium Super Trucks. Isto sim, são corridas!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A primeira tentativa da Volkswagen em Pikes Peak, foi com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor