Notícias Quando Schumacher preferiu um Fiat Seicento Sport ao seu Ferrari de F1

Arranque a Frio

Quando Schumacher preferiu um Fiat Seicento Sport ao seu Ferrari de F1

Deambular pelo Youtube dá nisto. O anúncio televisivo em que Michael Schumacher troca o seu Ferrari de F1 por um Fiat Seicento Sport.

Michael Schumacher

A internet não esquece e muitos de vocês devem-se ainda recordar deste anúncio do início do século ao Fiat Seicento Sport — ou… Sporting em todos os outros mercados — com Michael Schumacher como protagonista.

Na altura já como piloto da Ferrari, vemos Schumacher a descobrir da pior maneira como o seu monolugar de Fórmula 1 é um péssimo citadino, ao contrário do Fiat Seicento Sport.

E a única pergunta de Schumacher ao vendedor é mesmo se há também em vermelho… óbvio.

VEJAM TAMBÉM: Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)

Schumacher fez mais anúncios para a Fiat, mas não se ficou por aí. O seu nome também deu origem a várias séries especiais em modelos Fiat.

Claro que o citadino italiano foi um deles. O Fiat Seicento Sport Michael Schumacher era uma série especial e limitada a 5000 exemplares, com direito a placa numerada e tudo.

Exibia a marca MS do piloto alemão e distinguia-se pelas jantes de 14″; saias laterais e spoiler traseiro; volante e punho da caixa em pele com costuras a vermelho; e pedais, poisa-pés, alavanca do travão de mão e base da caixa em alumínio.

A performance é que não mudou, garantida pelo simples, mas nervoso 1.1 l de 54 cv e uma caixa manual bem «curtinha» de cinco velocidades.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Fiat já ganhou o Rally de Portugal?