Notícias Este Mercedes Classe G quer ser tão forte como o Chuck Norris

Arranque a Frio

Este Mercedes Classe G quer ser tão forte como o Chuck Norris

A Mercedes-Benz acaba de lançar uma edição especial de um dos seus maiores ícones, o Classe G. Mas atenção, a produção é muito limitada.

Mercedes-Benz Classe G - 3/4 de frente
© Mercedes-Benz

Ninguém escapa à passagem do tempo. Exceto, talvez, o Mercedes-Benz Classe G e o Chuck Norris. Dois ícones de força e invencibilidade que tiveram nos anos 80 as suas eras douradas.

O Classe G foi apresentado em 1979, e depois, até 2023, os anos passaram a correr, até à saída da unidade número 500 000 da linha de montagem.

Essa unidade surgiu com um visual inspirado nos primeiros G — mas com tecnologia atual —, e deixou os fãs a desejá-lo, mas foi um exemplar único. Foram precisos dois anos para que a Mercedes-Benz desse o «braço a torcer» e criasse uma série muito limitada com essa configuração.

Chama-se Edition STRONGER THAN THE 1980s e terá apenas 460 unidades, disponíveis nas motorizações G 450 d e G 500. A carroçaria poderá receber três cores históricas — verde agave, creme e bege Colorado —, todas com detalhes exteriores em preto mate e jantes clássicas de cinco raios. Nem faltam os piscas no original tom laranja.

O interior mistura elementos mais nostálgicos — como o tecido “dove grey” —, com o sistema de som mais sofisticado da autoria da Burmester.

Não faltam os emblemas alusivos à montanha Schöckl, símbolo dos testes extremos da Mercedes-Benz ao seu Classe G. E claro, cada unidade traz o selo de exclusividade: “1 of 460”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.