Notícias Esta imagem do David Brown Speedback tem um erro

Arranque a Frio

Esta imagem do David Brown Speedback tem um erro

O David Brown Speedback Silverstone Edition apresentou-se em Genebra como uma edição especial e exclusiva do já de si exclusivo Speedback GT — mas um pequeno erro roubou o protagonismo à máquina.

David Brown Speedback Silverstone Edition

A David Brown Automotive não é estranha à Razão Automóvel. Deram-se a conhecer com o Speedback GT em 2014 — uma reinterpretação do Aston Martin DB5 com base num muito mais contemporâneo Jaguar XKR —, e em 2017 revelavam o Mini Remastered — um restomodding com base no Mini original.

O novo David Brown Speedback Silverstone Edition destaca-se do Speedback GT, sobretudo, por extrair quase 100 cv mais do V8 Supercharged (609 cv), por uma aparência mais agressiva, e por um preço ainda mais estratosférico — aproximadamente 700 mil euros. É o preço da exclusividade: apenas 10 unidades serão produzidas.

E nada diz mais do caráter artesanal deste automóvel do que a inscrição na soleira da porta “Handcrafted by David Brown Automotive in Great Britian” — Great Britian? Não deveria ser Great Britain? Erros acontecem e felizmente este é inócuo e facilmente corrigível, mas como é que ninguém reparou?

RELACIONADO: Mini Remastered. Parece um Mini clássico? Então vê o interior

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.