Notícias Este Ford guardou segredo durante 11 anos e mais de 240 000 km

Arranque a Frio

Este Ford guardou segredo durante 11 anos e mais de 240 000 km

Um funcionário numa fábrica da Ford perdeu a carteira em 2014 durante o seu dia de trabalho, nunca imaginando que voltaria a tê-la… 11 anos depois.

Ford Edge Sport
© Ford

Por vezes, perdemos objetos que nunca mais voltamos a ver, mas há outros que se transformam em lendas. A carteira de Richard Guilford entra diretamente na segunda categoria.

Guilford era funcionário da Ford, na fábrica de Michigan, nos EUA, onde era produzido o crossover Ford Edge. Ele inspecionava os veículos que saíam da linha de montagem e, num belo dia em 2014, perdeu a sua carteira enquanto o fazia.

Quando deu por isso, ele e um colega voltaram atrás para a procurar nos veículos já inspecionados, mas a tarefa tornou-se impossível — estavam 2000 veículos parqueados.

Motor Ford Edge
© Ford

Onze anos depois, numa oficina do Minnesota, o mecânico Chad Volk estava a substituir as ventoinhas de refrigeração do motor de um Ford Edge, quando encontrou algo inesperado — sim, isso mesmo. Sob a caixa do filtro de ar estava a carteira de Richard Guilford.

Passados 11 anos e percorridos mais de 240 mil quilómetros, a carteira de Guilford permaneceu precisamente no mesmo espaço sem que ninguém desse por isso.

A carteira tinha no seu interior o cartão de funcionário da Ford, algum dinheiro e cerca de 250 dólares em cartões-presente, ainda válidos. Tudo intacto.

Recorrendo ao Facebook, Volk conseguiu encontrar Guilford e enviou-lhe a carteira por correio. Os dois homens acabaram por se conhecer numa video-chamada e o antigo funcionário da Ford nem queria acreditar. “Pensava que já estava perdida para sempre”, confessou, rematando que “nunca imaginaria num milhão de anos que a carteira estivesse ainda aí”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.