Notícias Demon é o mais rápido do mundo, mas não contra elétricos

Arranque a Frio

Demon é o mais rápido do mundo, mas não contra elétricos

Para ser o mais rápido nas pistas de drag, o Dodge Demon foi anunciado como o carro mais rápido em aceleração, mas com algumas ressalvas…

Dodge Demon

A Dodge anunciou-o como o mais rápido automóvel de produção do mundo a atingir as 100 mph (160 km/h), mas o Dodge Demon vinha com um “Disclaimer” — uma Ressalva ou Aviso Legal —, oportunamente capturado no Twitter.

É o mais rápido do mundo, sem dúvida, mas não contra automóveis não produzidos em série — o que é compreensível, já que inclui automóveis transformados, entre outros —, e exceptuando também automóveis híbridos ou elétricos — sem dúvida uma ressalva intrigante.

Será a forma de a Dodge admitir que nada pode contra o “binário instantâneo” dos puros elétricos, que vemos em tantos clips destruirem máquinas muito mais exóticas e caras nos 400 m da pista de drag? É sem dúvida um curioso achado e uma hipotética “mossa” na armadura do Demon.

RELACIONADO: Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes motores não faz parte do Nissan Qashqai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Nissan Qashqai, o campeão do suficiente
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Nissan Qashqai, o campeão do suficiente