Notícias Nissan Leaf. 148 baterias chegam para iluminar um estádio de futebol

Arranque a Frio

Nissan Leaf. 148 baterias chegam para iluminar um estádio de futebol

Defensora da mais-valia que podem ser os veículos elétricos, a Nissan prova, outra vez, a sua teoria: 148 baterias do Leaf iluminam um estádio de futebol!

Armazenamento Nissan Johan Cruyff Arena 2018

Numa iniciativa que visou igualmente desmistificar o suposto problema de, o que fazer com as baterias dos automóveis elétricos, a partir do momento em que deixam de poder ser utilizadas nos veículos, a Nissan mostrou, assim, uma das muitas aplicações que poderão ser dadas, no futuro, a estes componentes.

Reunindo o equivalente a 148 baterias do Nissan Leaf, qualquer coisa como 3 MW (megawatt) de energia acumulada, a Nissan e respetivos parceiros conseguiram garantir energia suficiente não só ao estádio onde joga o clube de futebol Ajax de Amesterdão, a Johan Cruyff Arena, como às centenas de residências que ficam em redor do recinto. O que faz desta instalação o maior armazenamento de energia, de apoio a uma infraestrutura comercial, em toda a Europa.

RELACIONADO: Nissan Leaf: menos resistência aerodinâmica, mais autonomia
Armazenamento Nissan Johan Cruyff Arena 2018

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que tipo de motor equipava o Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren tem à venda o único Porsche Carrera GT em amarelo Signal