Notícias Arranque a Frio. Este anúncio da MAN TGE é, no mínimo, peculiar

Arranque a Frio

Arranque a Frio. Este anúncio da MAN TGE é, no mínimo, peculiar

No seu mais recente anúncio a MAN decidiu promover o serviço de manutenção do seu furgão, a MAN TGE, com uma música retirada de um dos maiores sucessos dos… Backstreet Boys.

Baseada na Volkswagen Crafter, a MAN TGE até pode ser relativamente desconhecida entre nós. Contudo, a marca alemã do Grupo Volkswagen parece apostada em inverter essa situação e para tal está a apostar em anúncios “fora da caixa”.

O mais recente apresenta-nos uma espécie de boys band composta pelos mecânicos responsáveis pela manutenção da MAN TGE no qual a marca alemã promove os serviços de pós-venda que oferece aos seus clientes.

Não é preciso ser um grande fã dos “Backstreet Boys” para perceber que a música do anúncio (designada “Back in the Street”) é retirada no famoso single da banda norte-americana “Everybody”, aqui adaptado à realidade da manutenção da TGE.

A NÃO PERDER: Vejam o anúncio onde o Renault 9 Turbo saltou para um cacilheiro

Além da chamativa música (a sério, fica no ouvido) o anúncio é composto por vistosas coreografias dignas de um videoclip dos “Backstreet Boys”.

Goste-se ou não do anúncio a verdade é que dificilmente alguém ficará indiferente à MAN TGE depois de o ver e esse terá sido exatamente o objetivo da marca alemã.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”