Notícias Mitsubishi Outlander regressa a Portugal com mais autonomia elétrica

ECAR Show 2025

Mitsubishi Outlander regressa a Portugal com mais autonomia elétrica

O Mitsubishi Outlander PHEV está de regresso à Europa e às estradas portuguesas, e já pode ser visto e conduzido no ECAR Show 2025.

Mitsubishi Outlander PHEV, frente 3/4
© Razão Automóvel

Está à procura de um elétrico ou de um híbrido? Visite o ECAR SHOW 2025 — de 23 a 25 de maio —, onde a Razão Automóvel terá um espaço exclusivo. Assista a conferências no nosso palco Auto Talks e participe num Auto Rádio ao vivo.

Após alguns anos de ausência, o Mitsubishi Outlander está de regresso Europa e também Portugal e traz novidades importantes.

A estreia pública está a acontecer no ECAR Show 2025, o maior salão automóvel realizado no país, que decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa) até 25 de maio. E é também um dos 100 modelos que estão disponíveis para test-drive durante o salão.

detalhe ótica traseira
© Razão Automóvel

A geração atual foi lançada em 2021 e na sua reintrodução no mercado, a Mitsubishi atualizou o modelo, que trouxe melhorias a vários níveis, desde o interior ao seu grupo motriz híbrido plug-in, o único que está disponível.

Até 87 km de autonomia

O Mitsubishi Outlander PHEV 2025 recorre a um sistema híbrido que combina um motor a gasolina de 2,4 litros com dois motores elétricos (um por eixo), garantindo-lhe tração integral.

No total, o sistema híbrido plug-in do Outlander PHEV oferece 302 cv de potência combinada e 400 Nm de binário máximo, permitindo ao SUV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 170 km/h.

A bateria do sistema tem agora 22,7 kWh de capacidade, o que permitiu duplicar praticamente a autonomia em modo 100% elétrico: é de agora 87 km (ciclo combinado WLTP)

Exterior e interior renovados

Face à anterior geração, o Outlander PHEV cresceu em todos os sentidos: tem 4719 mm de comprimento (+24 mm), 1862 mm de largura (+62 mm) e 1750 mm de altura (+40 mm). Além disso, a distância entre eixos cresceu 34 mm.

Contudo, esse crescimento não se reflete na bagageira, que oferece menos três litros (465 l) de capacidade de carga e menos 180 litros (1422 l) com os bancos traseiros rebatidos, face ao modelo anterior.

Se as alterações exteriores são subtis, as diferenças são mais substanciais no interior. Há dois ecrãs novos de 12,3″ cada, assumindo as funções de painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento, com ligação Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Mitsubishi Outlander PHEV - interior
© Mitsubishi

Quanto custa?

O Mitsubishi Outlander PHEV já está em comercialização em Portugal e pode ser encomendado nas versões Intense e Instyle, com preços a partir de, respetivamente, 54 120 euros e 59 040 euros.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o monovolume de sete lugares que a Mitsubishi apresentou no início deste milénio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Grandis vai regressar mas não da forma que imagina