Notícias A maior novidade do novo Volkswagen T-Roc está debaixo do capô

Fotos-espia

A maior novidade do novo Volkswagen T-Roc está debaixo do capô

Já falta pouco para conhecermos a segunda geração do Volkswagen T-Roc, mas o programa de testes continua e deixa ver a linha mais desportiva da gama.

© Razão Automóvel

A nova geração do Volkswagen T-Roc continua a despertar muita curiosidade. Não só porque ainda é um dos modelos mais vendidos da marca na Europa, como porque é produzido aqui mesmo, em solo nacional, na Autoeuropa.

Para que a nova geração continue o sucesso do atual, a aposta foi na evolução mais do que na revolução. Aliás, as imagens já descobertas online, deixam antever exatamente isso, mostrando um T-Roc visualmente mais alinhado com os produtos mais recentes da Volkswagen, mas sem perder os traços característicos do original.

Enquanto não o podemos ver a descoberto, deixemos que os nossos agentes secretos de serviço façam o seu trabalho, descobrindo novos detalhes. A mais recente está relacionada com as escolhas mais desportivas da futura gama T-Roc.

© Razão Automóvel A próxima geração do Volkswagen T-Roc também terá direito a uma versão R Line, de visual mais desportivo.

As diferenças do novo protótipo de testes, avistado durante os testes dinâmicos, apesar da camuflagem, deixam ver novas jantes de maiores dimensões e desenho mais desportivo. Além disso, ainda que não sejam visíveis, a zona dos escapes também estava coberta.

Olhando com mais atenção para as imagens disponíveis, vemos ainda que a secção dianteira também é distinta da dos outros protótipos já avistados, apresentando linhas mais desportivas.

Segundo as informações que nos foram disponibilizadas, o som deste Volkswagen T-Roc também era mais rouco e poderoso que o habitual. Apesar disso, nada indica que se trate de um T-Roc R — que também deverá surgir —, mas sim uma versão R Line, de visual mais desportivo.

© Razão Automóvel Segundo os nossos espiões, este Volkswagen T-Roc em testes dinâmicos tinha as saídas de escape cobertas, mas a sua sonoridade era mais “poderosa” que a das unidades vistas até agora.

Motorização híbrida sem ligar à corrente é novidade

Se as fotos-espia do novo Volkswagen T-Roc mostram mais evolução do que revolução, a nova geração do SUV alemão made in Portugal, promete trazer novidades importantes.

E uma das maiores é, sem dúvida, a estreia de uma motorização híbrida que não precisa de ligar à corrente — full hybrid. No que respeita a motorizações eletrificadas, o Grupo Volkswagen, até agora, tem apostado apenas na tecnologia híbrida plug-in ou mild-hybrid.

A introdução de mais uma tecnologia híbrida, similar à que encontramos na Toyota, Renault ou Hyundai, vem colmatar uma lacuna na gama que está a ganhar tração em mercados de várias regiões do mundo.

E apesar de estarmos perto da revelação oficial da segunda geração do T-Roc, ainda não há qualquer confirmação dos elementos que vão fazer parte deste sistema híbrido — a Volkswagen tem conseguido guardar este segredo com sucesso.

Quando chega?

A revelação oficial do novo Volkswagen T-Roc está a poucas semanas de acontecer. Em setembro, no Salão de Munique (IAA 2025), será mostrado publicamente e a sua comercialização deverá ter início pouco tempo depois.