Notícias Porsche 911 GT2 RS (2026) promete mais de 700 cv e motorização inédita

Fotos-espia

Porsche 911 GT2 RS (2026) promete mais de 700 cv e motorização inédita

O Porsche 911 GT2 RS regressa ainda este ano e promete mais de tudo: potência, performance, desempenho em pista. Mal podemos esperar.

© Razão Automóvel

Se o GT3 RS já impressiona pela sonoridade, pelas capacidades dinâmicas e pelo impacto visual da imponente asa traseira, o que dizer do novo Porsche 911 GT2 RS?

Além de um trabalho aerodinâmico tão apurado quanto o do «irmão», o GT2 RS vai-se diferenciar, desde logo, pela potência muito superior em relação aos 525 cv do GT3 RS. Como manda a tradição, o GT2 RS deverá recorrer ao motor turbo do 911 Turbo S.

Os rumores apontam para uma potência superior a 700 cv — afinal era a potência declarada do último Porsche 911 GT2 RS.

foto-espia Porsche 911 GT2 RS no Nürburgring, traseira
© Razão Automóvel Parece-se com um GT3 RS, mas já são visíveis diferenças no futuro GT2 RS, especialmente na traseira: guarda-lamas mais largos e duas saídas de escape mais próximas das extremidades do para-choques.

Mas a grande novidade estará na estreia de uma inédita motorização híbrida, que será introduzida pelo renovado 911 Turbo S — que também está em fase de testes. Tudo indica que será o mesmo sistema T-Hybrid estreado no 911 GTS (992.2), que integra um motor elétrico incorporado na caixa PDK de oito velocidades e um turbocompressor elétrico.

Apesar do sistema híbrido significar um aumento de peso, é de esperar que o novo GT2 RS ultrapasse as performances do antecessor, devido ao acréscimo de potência. Recorde que o anterior GT2 RS já anunciava números alucinantes: 2,8s dos 0 aos 100 km/h e 340 km/h de velocidade máxima.

E mais?

Disfarçado de GT3 RS, o 911 mais radical da gama voltou a deixar-se «apanhar» no mítico circuito do Nürburgring, com modificações que parecem aproximar-se cada vez mais da versão de produção.

Entre as modificações mais visíveis estão as entradas de ar laterais redesenhadas e os guarda-lamas traseiros alargados para acomodar rodas de maiores dimensões, antecipando o acréscimo de potência face ao GT3 RS.

Já na traseira, em vez da dupla saída de escape central que vemos no «irmão» com motor atmosférico, o GT2 RS vai adotar duas saídas de escape mais próximas das extremidades do para-choques. Componente que também vai sofrer alterações.

Fica por saber, claro, o que mais se esconde por debaixo da carroçaria, tanto ao nível da suspensão como travagem.

Quando chega?

Apesar da marca de Estugarda ainda não ter avançado com uma data específica, sabemos que o novo Porsche 911 GT2 RS tem chegada prevista para o final de 2025. Antes ainda devemos conhecer o renovado 911 Turbo S.

Sabe esta resposta?
Em que icónica decoração da Porsche é inspirada a decoração do Pacote Rallye Design do 911 Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

É a pintura mais desejada do Porsche 911 Dakar mas leva imenso tempo a fazer