Notícias O elétrico mais barato da CUPRA está quase pronto

Fotos-espia

O elétrico mais barato da CUPRA está quase pronto

Apesar de partilhar muito com o «primo» Volkswagen ID.2, o CUPRA Raval não podia ser mais diferente. Voltámos a «apanhá-lo» em testes.

foto-espia CUPRA Raval, frente
© Razão Automóvel

Antecipado pelo protótipo UrbanRebel, o CUPRA Raval tem tudo para ser um dos modelos mais importantes do futuro do construtor espanhol. Afinal, este vai ser o seu elétrico mais acessível, com preços que poderão começar abaixo dos 30 mil euros.

Com revelação agendada ainda para este ano, voltámos a «apanhar» o CUPRA Raval em testes dinâmicos, agora com menos camuflagem. Promete ser o modelo mais aguerrido da nova vaga de elétricos mais acessíveis do Grupo Volkswagen, onde se encontra, por exemplo, o futuro Volkswagen ID.2.

foto-espia Cupra Raval, traseira
© Razão Automóvel

Ainda há muitos detalhes por descobrir, mas uma coisa é certa: o Raval vai adotar a nova assinatura luminosa, composta por três segmentos triangulares luminosos em cada farol.

Na lateral, o destaque vai para os puxadores das portas retráteis, embutidos nas portas para melhorar a aerodinâmica — uma solução diferente do «primo» alemão. Já na traseira, o Raval faz lembrar um «mini» Formentor, graças à barra luminosa que atravessa toda a largura do modelo e que agora integra o logótipo da marca.

Além de ser o mais acessível, o Raval também será o elétrico mais compacto da CUPRA. Deverá ter pouco mais que quatro metros de comprimento, cerca de 30 cm menos que o Born.

Visualmente, o Raval não podia ser mais diferente que o ID.2, apontando a públicos-alvo distintos. As linhas são mais expressivas e desportivas, como é característico da marca, sobretudo quando comparadas com o design mais convencional do ID.2.

Descubra o seu próximo automóvel:

Até 400 km de autonomia

Com o «primo» Volkswagen ID.2 vai partilhar praticamente tudo, a começar pela nova plataforma MEB Entry. É uma variante mais acessível da conhecida MEB, que se distingue principalmente por adotar um eixo semirrígido no eixo traseiro e por passar a contar com tração dianteira. Também vão partilhar os motores elétricos e baterias.

A CUPRA ainda não revelou detalhes sobre as especificações técnicas, mas à semelhança do ID.2, já sabemos que uma das versões do Raval vai oferecer até 400 km de autonomia (ciclo WLTP).

Apesar da capacidade das baterias não ter sido confirmada, a Volkswagen anunciou carregamentos em corrente contínua (DC) até 125 kW para o ID.2 — o que deverá aplicar-se também ao Raval.

Quanto à potência, a marca já confirmou que o seu elétrico mais compacto terá uma versão com 166 kW (226 cv). Enquanto no modelo alemão este nível de potência deverá ficar reservada à versão GTI, no Raval será, muito provavelmente, a versão VZ, tal como acontece nos restantes modelos da gama.

Quando chega?

Tal como referimos inicialmente, o CUPRA Raval será revelado ainda este ano, embora a data exata continue por anunciar. Em setembro acontece o Salão de Munique (IAA), pelo que há uma forte possibilidade de ser aí revelado.

foto-espia CUPRA Raval, frente 3/4
© Razão Automóvel

Este elétrico compacto será produzido em Martorell, o quartel-general da SEAT S.A., onde também será produzido o volkswagen ID.2.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”