Notícias Alfa Romeo 4C vai partilhar motor com o próximo Giulietta Quadrifoglio Verde

Alfa Romeo 4C vai partilhar motor com o próximo Giulietta Quadrifoglio Verde

O próximo Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde irá receber o mesmo motor 1.8 Turbo de 240 CV usado no desportivo 4C. Esta nova versão só estará disponível com caixa de velocidades automática.

Esta partilha de motor entre os dois modelos desportivos da Alfa Romeo irá representar um aumento de apenas 5 CV face ao anterior motor do Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde (1.8 Turbo de 235 CV), contudo segundo a própria Alfa Romeo o uso abundante de alumínio neste bloco, entre outras tecnologias presentes, irá beneficiar tanto a condução como a performance e o desempenho ambiental do novo Giulietta Quadrifoglio Verde.

Este compacto familiar desportivo irá também adoptar a transmissão de seis velocidades de dupla embraiagem do Alfa Romeo 4C. Não é demais referir as eventuais economias de escala conseguidas no âmbito da redução de custos de produção e partilha de documentos.

Segundo a Alfa Romeo, durante os próximos tempos a versão Quadrifoglio Verde permanecerá como a versão de “topo” do modelo Giulietta visto que não existem planos, por enquanto, para a introdução de uma versão ainda mais desportiva. Teremos de aguardar pelas saudosas versões GTA.