Notícias Governo promete portagens mais baratas no interior

Governo promete portagens mais baratas no interior

a23 autoestrada

O Governo anunciou esta terça-feira que as portagens no Interior vão sofrer uma redução já a partir deste verão. Uma das medidas que constavam no programa eleitoral do Partido Socialista.

A A23, autoestrada que atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, ligando Torres Novas (A 1) à Guarda (A 25) – numa extensão total de 217km – vai sofrer uma redução no preço das portagens já a partir deste verão.

A promessa do executivo liderado por António Costa chegou pela voz do ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas, Pedro Marques, que garantiu esta terça-feira que a decisão apenas está dependente da renegociação com as concessionárias da A23. Um processo que Pedro Marques admite ter custos associados mas que segundo o Governo vai favorecer a mobilidade no interior do país.

Com uma extensão de 217 km, a A23 é a 4ª maior autoestrada do país e é considerada estruturante na rede rodoviária portuguesa, porque se constitui como a mais rápida ligação à fronteira de Vilar Formoso a partir de Lisboa.

Imagem: O Ribatejo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter