Notícias O regresso da mítica Renault 4L. Tudo que podemos esperar

Antevisão

O regresso da mítica Renault 4L. Tudo que podemos esperar

O regresso da Renault 4L está cada vez mais próximo. Este conjunto de novos teaser mostra-nos o que podemos esperar.

Renault 4L

Em Portugal, é difícil esconder o entusiasmo. A «mítica» Renault 4L — um dos modelos que democratizou o acesso ao automóvel em Portugal — vai regressar.

Infelizmente, não será produzida no nosso país, mas em tudo o resto parece só haver motivos para celebrar.

Antecipada através das imagens que acompanham este artigo, a nova Renault 4L — ou se preferirem Renault 4 Concept — deixa adivinhar um modelo tão fiel ao original quanto é possível no século XXI.

A NÃO PERDER: Renault 4F. A carrinha que ajudou a revolucionar a Fórmula 1

Renault 4L elétrica e aventureira

Vamos ter de aguardar pelo Salão de Paris, que se realiza este mês, para ver as formas finais deste Renault 4 Concept. Ainda assim, estas imagens já revelam o suficiente.

Tal como o modelo original — que entre 1961 e 1992 vendeu mais de oito milhões de unidades — também a nova Renault 4L terá algumas aptidões todo o terreno.

A distância ao solo elevada, as proporções que recordam um SUV e a dimensão das rodas não deixam margem para dúvidas nesse aspeto.

Recorde-se que a Renault 4L original era apelidada carinhosamente pelos portugueses de «jipe dos pobres». Não esperamos que o modelo de produção, que este protótipo antecipa, seja fiel a esse princípio de «contenção de custos» mas pelo menos a ligação ao passado está assegurada.

Relativamente à propulsão, a futura Renault 4L será 100% elétrica. Deverá recorrer à mesma tecnologia de motores e baterias que encontraremos no futuro Renault 5.

Qual será o nome da nova Renault 4L?

Talvez seja prematuro falar da versão de produção quando ainda nem o protótipo foi revelado. Mas os rumores tão antecipados que surgem relativos à nova Renault 4L dizem muito do interesse que este modelo está a despertar, 60 anos depois da primeira geração.

Um deles diz respeito ao nome. Há quem aponte um novo nome de baptismo: Renault 4ever.

Não foi confirmado mas é uma das muitas possibilidades em cima da mesa. A Razão Automóvel está a acompanhar de perto a revelação deste modelo e do seu protótipo. Por isso, fiquem atentos ao nosso website e ao nosso canal de YouTube.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault 21 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo