Notícias Elon Musk confirma que Tesla Cybertruck vai “servir como barco”

Arranque a Frio

Elon Musk confirma que Tesla Cybertruck vai “servir como barco”

Sim, estão mesmo a ler bem. Elon Musk revelou que a Cybertruck "será impermeável o suficiente para servir de forma breve como barco". Produção arranca em 2023.

Tesla Cybertruck

A Tesla Cybertruck continua sem aparecer, mas nem por isso caiu no esquecimento, sobretudo por parte de Elon Musk, que continua a aumentar a expectativa de quem aguarda pela primeira pick-up da marca norte-americana.

Agora, com o design supostamente finalizado, ficámos a saber que a Cybertruck “será impermeável o suficiente para servir de forma breve como barco”.

Sim, isso mesmo. Foi o próprio Elon Musk a confirmá-lo através da sua conta oficial no Twitter, onde também disse que a pick-up elétrica será “capaz de atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados”.

A NÃO PERDER: Tesla quer vender este robô daqui a 3 anos por menos de 20 000 euros

A confirmar-se esta nova funcionalidade, a Cybertruck assume-se verdadeiramente como um todo o terreno. Resta apenas confirmar qual serão efetivamente as capacidades desta pick-up elétrica na água.

Certo, para já, é que a produção deverá arrancar no início de 2023, na Gigafactory do Texas (EUA), com as primeiras unidades a contarem com uma configuração de quatro motores elétricos.

LEIAM TAMBÉM: Tesla Cybertruck ainda não existe, mas já virou… um barco
Tesla-Cybertruck
Antes da revelação de Musk já tinha surgido uma empresa a desenvolver um kit capaz de transformar a Cybertruck num Catamaran.

Esta versão não tinha sido anunciada inicialmente e só foi confirmada por Musk no final do ano passado, que ainda revelou que contará com um sistema de vetorização de binário independente para cada uma das rodas e quatro rodas direcionais, pelo que será capaz de andar de lado, como um “caranguejo”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o protótipo Mazda Ibuki?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?