Notícias Depois de semanas a subir, gasóleo vai descer. Gasolina acompanha-o

Combustíveis

Depois de semanas a subir, gasóleo vai descer. Gasolina acompanha-o

Depois de cinco semanas de aumentos consecutivos, o preço do gasóleo vai descer. O litro da gasolina também vai ficar mais barato.

Gasóleo combustíveis isp

Depois de na semana passada ter alcançado máximos históricos, o preço do gasóleo vai, finalmente, descer na próxima segunda-feira.

Segundo avança o site Eco, o preço do litro de gasóleo deverá descer cerca de 3 cêntimos, mantendo-se por isso acima da fasquia dos dois euros.

Já no caso da gasolina, cujo preço desce há três semanas consecutivas, o alívio no preço final deverá ser de apenas 1 cêntimo por litro.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Posto de combustível 2018

Desta forma, na próxima semana o preço médio do litro de gasóleo deverá fixar-se nos 2,05 euros e o da gasolina nos 2,11 euros/litro.

E o ISP como vai ficar?

Como vem sendo habitual, o Governo anunciou ontem os valores semanais de alívio de ISP. Estes resultam de duas medidas em vigor: o mecanismo semanal de revisão do ISP e a redução da taxa unitária de ISP para o equivalente a uma taxa do IVA de 13%.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério das Finanças, na próxima semana vai manter-se o desconto de ISP atualmente em vigor no gasóleo, enquanto no caso da gasolina haverá uma redução do desconto de 0,4 cêntimos por litro.

Nesse mesmo comunicado, o Ministério das Finanças revela então que o alívio global da carga fiscal sobre os combustíveis por via das duas medidas em vigor totaliza 22,2 cêntimos por litro de gasóleo e 25,9 cêntimos por litro de gasolina.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a contar com um sistema start-stop?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!