Indústria
MINI com caixa manual? Produção foi suspensa temporariamente
A MINI anunciou a suspensão temporária da produção das versões com caixa manual. A «culpa» é das falhas nas cadeias de abastecimento.

A MINI é a mais recente marca a «sentir» os efeitos das crises que têm assolado a indústria automóvel e anunciou que vai suspender temporariamente a produção de modelos com caixa manual.
De acordo com a MINI, “para garantir a máxima produção e atender à crescente procura a nossa oferta tem de ser simplificada”.
Assim, o construtor que integra o BMW Group afirma que “esta solução é a forma mais eficaz de garantir a estabilidade da produção para que possamos continuar a fornecer a todos os nossos clientes novos MINI”.
A NÃO PERDER: Testámos o MINI 100% elétrico. Continua a ter os «genes» MINI?
Porque suspenderam a produção?
Quanto às razões para esta interrupção, a MINI aponta não só a escassez de semicondutores como o conflito na Ucrânia, circunstâncias que a marca acusa de estarem a causar restrições nas cadeias de abastecimento a nível global.
Para já a MINI não revelou quanto tempo deverá durar esta suspensão, revelando apenas que se trata de uma medida temporária. Quando as circunstâncias permitirem voltará a produzir modelos com caixa manual.

Até agora, a caixa manual era transversal à gama britânica. Esta suspensão da produção de modelos com caixa manual surge depois de há uns meses a MINI ter sido forçada a parar a produção na fábrica de Oxford devido a uma escassez de componentes motivada pelo conflito na Ucrânia.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL