Notícias Porsche 911 Safari afinal vai-se chamar 911 Dakar?

Fotos-espia

Porsche 911 Safari afinal vai-se chamar 911 Dakar?

Em vez do regresso do 911 Safari a Porsche pode vir a «dar-nos» um 911 Dakar. Pelos menos é o que sugerem os mais recentes rumores…

Porsche 911 Dakar fotos-espia
© Razão Automóvel

Sucedem-se as fotos-espia que dão conta que a Porsche está a «cozinhar» uma versão de «saltos altos» do Porsche 911.

Mas depois de meses a dizer-se que esta versão do 911 iria ser apelidada de Safari, os rumores mais recentes indicam que este 911 mais aventureiro poderá chamar-se de 911 Dakar.

E com estes rumores surgem também novas fotos-espia do protótipo em testes dinâmicos, desta vez no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha, depois de uma temporada de testes no norte da Europa.

A NÃO PERDER: Porsche vai investir mais 75 milhões de dólares nos combustíveis sintéticos
fotos-espia Porsche 911 Dakar
© Razão Automóvel

Apesar de já andar em testes há algum tempo, este 911 Dakar continua a exibir uma generosa camuflagem, sobretudo ao nível do capô, das saias laterais e dos para-choques.

Em sentido oposto, as proteções das cavas das rodas parecem ser já as definitivas, contribuindo de forma significativa — juntamente com a maior altura ao solo — para a imagem mais radical deste modelo, que se espera que tenha um nível de performance semelhante aos Carrera 4S. Mas já lá vamos.

fotos-espia Porsche 911 Dakar
© Razão Automóvel

Apenas dois lugares?

As dúvidas em torno deste modelo continuam a superar as certezas. E uma delas está relacionada com a configuração do habitáculo.

Isto porque os protótipos de teste deste 911 Dakar se têm apresentado com o vidro traseiro (e os pequenos vidros laterais) bastante escurecidos, detalhe que levou de imediato à suposição que este 911 Dakar poderia vir a prescindir dos bancos traseiros.

fotos-espia Porsche 911 Dakar
© Razão Automóvel

E o motor?

Quanto ao motor e sendo esta uma versão que certamente irá contar com tração integral, podemos olhar para o Carrera 4S como possível ponto de partida.

LEIAM TAMBÉM: A fundo com o Porsche 718 Cayman GT4 RS no Circuito do Estoril

Por isso mesmo, a animar este Porsche 911 Dakar deverá estar o mesmo seis cilindros boxer de 3,0 l com turbo com 450 cv de potência e 530 Nm de binário máximo.

fotos-espia Porsche 911 Dakar
© Razão Automóvel

Edição especial ou algo mais?

Por fim, e reforçando a ideia que vos disse mais acima neste artigo (de que existem mais dúvidas do que certezas), resta saber qual o plano comercial que a Porsche tem reservado para este 911 mais aventureiro.

Há quem pense que este 911 Dakar será «oferecido» enquanto série especial e com um número limitado de exemplares, mas também há quem acredite que pode vir a integrar a gama dita «normal» do desportivo da marca de Estugarda.

Resta-nos esperar pela sua apresentação para responder em definitivo a todas estas perguntas.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Porsche Cayman GT4 RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A fundo às 9000 rpm no Estoril. «Pilotámos» o Porsche 718 Cayman GT4 RS