Arranque a Frio. Golf R a 325 km/h na autobahn? Claro que não está de origem

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Golf R a 325 km/h na autobahn? Claro que não está de origem

O Golf R traz 320 cv de série que lhe permitem atingir (limitados) 270 km/h. Para chegar aos 325 km/h precisa de muito mais potência.

O Volkswagen Golf R atual é o mais potente de sempre ao anunciar 320 cv extraídos do seu 2.0 l turbo. O suficiente para atingir limitados 250 km/h, que podem subir até aos 270 km/h caso optemos pelo pacote “R Performance”.

Números convincentes, mas nunca suficientes… pelo menos para alguns.

É o que podemos ver no vídeo em destaque, onde um modificado Golf R «ataca» a autobahn à noite e acelera até aos 325 km/h — com alguma facilidade, diga-se… —, indicados pelo velocímetro.

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen Golf R (320 cv). Este é o Golf de produção MAIS POTENTE de sempre

Números só possíveis de alcançar graças ao «poder de fogo» aumentado do EA888, cortesia da preparadora alemã HGP, que conseguiu extrair 526 cv de potência e 629 Nm de binário (stage 2) do ubíquo motor.

Para alcançar números deste calibre, a preparadora montou o seu próprio turbo (maior e reforçado), alterou o sistema de admissão e escape e a eletrónica. Também a caixa DSG foi reprogramada.

Uma preparação que não é a mais acessível, ascendendo a perto de 15 mil euros (Alemanha), mais mão de obra.

Mas os resultados estão à vista. Não só este Golf R «diabólico» atinge velocidades que antes estavam só reservadas a supercarros, como consegue acelerar «como um doido», demonstrado pelos curtos 7,53s para ir dos 100 km/h aos 200 km/h.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual foi o ano em que o Volkswagen Golf se sagrou pela primeira vez Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal

Mais artigos em Notícias