Notícias Campeonato de Velocidade eSports fecha com polémica em Oulton Park

Sim Racing

Campeonato de Velocidade eSports fecha com polémica em Oulton Park

Numa última etapa recheada de emoção, um incidente na primeira corrida fez com que as contas do campeonato estejam ainda em suspenso.

Corrida-simracing

A última etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizou-se esta quarta-feira (dia 15 de dezembro) e, para não variar, trouxe-nos duas emocionantes corridas.

A prova foi transmitida na plataforma de streaming Twitch e teve lugar no traçado britânico de Oulton Park. Tal como nas etapas anteriores, também esta derradeira prova do campeonato contou com duas corridas (uma com 25 minutos e outra com 40 minutos).

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por Ricardo Castro Ledo, da equipa VRS Coanda SimSport. Diogo C. Pinto, da Team Redline cortou a meta em segundo, à frente de Leandro Mendes, que corre com as cores da equipa Grip Engineering Tent Factory SR.

A NÃO PERDER: Este simulador da Ferrari é o mais perto de se ter um F1 na sala

Contudo, um incidente na penúltima volta entre Diogo C. Pinto e André Martins da Yas Heat, faz com que, de momento, os resultados da primeira corrida sejam oficiosos.

Já na segunda corrida a vitória sorriu a Dylan B Scrivens (Urano Esports). Diogo C. Pinto, da Team Redline repetiu o segundo lugar da primeira corrida enquanto em terceiro lugar ficou Hugo Brandão da equipa For The Win.

LEIAM TAMBÉM: Transformou o tabliê de um Golf num simulador de condução

Na primeira corrida a volta mais rápida pertenceu Diogo Pais Solipa da For The Win, enquanto na segunda corrida o mais rápido foi Ricardo Castro Ledo, da equipa VRS Coanda SimSport, que assim «compensou» o facto de não ter feito a dobradinha.

As contas do campeonato

A etapa no circuito de Oulton Park marcou o final da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports e por isso é altura de fazer as contas do campeonato. Apesar de não ter ganho nenhum das últimas duas corridas, Diogo C. Pinto sagra-se, assim, o campeão virtual da primeira edição do campeonato.

E dizemos virtual, porque enquanto o incidente da primeira corrida não ter uma resolução definitiva, os resultados que vos apresentamos ainda são oficiosos. Já o vice-campeonato coube ao vencedor da segunda corrida, Dylan B Scrivens.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”