Arranque a Frio
Abram alas! Ambulância/caravana Mercedes-Benz Sprinter a fundo na autobahn
A Mercedes-Benz Sprinter é uma das escolhas mais populares para ambulância, e agora mostra o seu potencial na autobahn… como caravana.

Lançada em 1995 e renovada em 2000, a Mercedes-Benz Sprinter é, um pouco por toda a Europa, uma das principais escolhas das corporações de bombeiros para ser convertida em ambulância.
O exemplar que protagoniza este vídeo do canal TopSpeedGermany é uma versão pós-facelift do furgão alemão nascida em 2003 e depois de ter servido como ambulância foi entretanto transformada numa… caravana.
Debaixo do capô conta com um quatro cilindros Diesel com 2.1 l de capacidade com 129 cv e 300 Nm de binário entregues entre as 1600 rpm e as 2400 rpm. Quanto à transmissão, essa está a cargo de uma caixa manual robotizada de seis relações.
A NÃO PERDER: Conhece TODAS as siglas das viaturas de bombeiroshttps://youtu.be/pjbWqgNxh8E
Tudo isto permitia à Mercedes-Benz Sprinter, quando era nova, atingir os 155 km/h de velocidade máxima, um valor de respeito quando temos em conta que se trata de uma ambulância.
Agora, cerca de 20 anos depois de ter saído da linha de produção e com muitos quilómetros percorridos (e uma cozinha e um quarto na traseira), será que esta antiga ambulância ainda consegue alcançar os valores anunciados? Para que descubram o melhor é mesmo verem o vídeo.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anosEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anosMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL