Notícias Shogo é um pequeno Honda com a missão de criar sorrisos

Arranque a Frio

Shogo é um pequeno Honda com a missão de criar sorrisos

A Honda criou o Shogo, um pequeno carro com uma missão muito nobre: alegrar o dia de crianças internadas no hospital.

Honda Shogo

Para alegar as crianças internadas no Hospital Pediátrico de Orange County (CHOC), nos Estados Unidos, a Honda construiu um pequeno carro, o Shogo, para as levar dos seus quartos até às consultas.

O Shogo, cujo nome é inspirado numa palavra japonesa que significa algo como “voando para o futuro”, tem como missão algo muito simples: dar uma experiência positiva às crianças daquele hospital.

“Como alguém que passou algum tempo no hospital enquanto criança, eu queria muito que o objetivo principal da nossa equipa na Honda a desenvolver o Shogo fosse aliviar as dificuldades das crianças internadas e dar-lhes uma memória positiva e duradoura”, disse Randall Smock, um dos designers deste veículo.

A NÃO PERDER: O carro do dia a dia? Um Honda NSX com mais de 640 000 km
Honda Shogo

Com uma velocidade máxima de 8 km/h, que pode ser limitada a apenas 1,6 km/h, o Honda Shogo tem um volante funcional, mas também pode ter as rodas traseiras totalmente levantadas do solo, “entregando” assim os comandos do carro ao auxiliar médico que esteja a transportar a criança.

Tem uma bagageira na dianteira, para que as crianças possam levar os seus brinquedos, e até tem uma buzina para quando os corredores estão mais cheios. Mas o atributo mais importante é mesmo o facto de conseguir deixar sempre estas crianças com um sorriso na cara. Ora vejam:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Honda Civic Type R (FK8)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R FK8 (vídeo). Ainda é o melhor tração dianteira?