Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Produção

Histórico. Peugeot 3008 celebra um milhão de unidades produzidas

Cinco anos após o seu lançamento, a mais recente geração do Peugeot 3008 acaba de atingir a barreira do milhão de unidades produzidas.

O Peugeot 3008 acaba de atingir o importante marco da milionésima unidade produzida. O exemplar n.º 1 000 000 foi um 3008 Hybrid e saiu da fábrica da Peugeot em Sochaux (França), onde os funcionários se reuniram para assinalar o momento.

Talvez mais significativo seja o facto deste número dizer apenas respeito à mais recente geração do modelo, lançada em 2017, e que marcou a evolução de uma carroçaria MPV para o formato SUV.

Fabricado na Europa e na China, o Peugeot 3008 ocupa neste momento o segundo lugar no segmento SUV em 2021 e é líder do segmento no mercado doméstico, em França. Em Espanha, Itália e Portugal ocupa a segunda posição.

A NÃO PERDER: NOVO PEUGEOT 308. Do mais barato ao mais caro, testámos todas as versões
PEUGEOT 3008

Em Portugal, onde foi eleito Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal em 2017, o Peugeot 3008 conta com uma quota no segmento de 12% nas vendas acumuladas deste ano e contribui de forma significativa para a liderança da marca gaulesa no mercado SUV nacional (15,5% de quota).

O mercado europeu representa, de resto, um total de 65% das vendas do 3008, que tem na Turquia, Israel, Japão e Egipto os seus principais mercados fora do continente europeu.

LEIAM TAMBÉM: Projeto P54. Ao que parece, a Peugeot está a preparar um SUV-Coupé baseado no 308

Curiosamente, mais de 80% de todas as unidades vendidas do Peugeot 3008 contam com caixa de velocidades automática, sendo que quase 38% dos exemplares vendidos estão equipados com o nível de equipamento mais alto da gama.

Peugeot 3008

Recorde-se que o Peugeot 3008 está disponível no mercado português com motorizações a gasolina, gasóleo e híbridas plug-in, bem como com versões de tração dianteira e integral.

Nós já testámos a mais recente versão do SUV francês com o motor 1.5 BlueHDi e podem ver (ou rever!) o vídeo aqui:

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Citroën Xantia V6?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6

Mais artigos em Notícias