Notícias Arranque a Frio. O próximo Nissan Leaf vai ser um crossover. Para quê esperar?

Arranque a Frio

Arranque a Frio. O próximo Nissan Leaf vai ser um crossover. Para quê esperar?

A Nissan já disse que o próximo Leaf, previsto para 2025, vai ser um crossover. Para quem não quer esperar tanto, a ESB converte o elétrico japonês num.

Nissan Leaf crossover

O Nissan Leaf, o pioneiro elétrico da marca japonesa, foi lançado em 2010, ganhou uma nova geração em 2017 e adotou sempre a configuração de um tradicional dois volumes com cinco portas.

Tudo vai mudar na terceira geração, em que assumirá os contornos de um crossover, mas o apelo de um Leaf com aspeto mais aventureiro parece ser maior do que imaginaríamos.

É o que podemos determinar quando vemos esta transformação sobre a primeira geração por parte da preparadora japonesa ESB.

TÊM DE VER: Está confirmado. Sucessor do Nissan Leaf será um crossover
Nissan Leaf crossover

Destaca-se desde logo as rodas maiores — pneus todo o terreno com jantes de 17″ em ferro da CLS — e a distância ao solo acrescida (agora é de uns mais significativos 19 cm), estando equipado com novas molas que sobrelevam o carro em 30 mm.

O aspeto SUV é rematado com proteções em preto mate, uma placa protetora à frente e extensões laterais, e ainda uma grade no tejadilho e uma barra LED à frente.

Nissan Leaf crossover

Mecanicamente, não houve alterações e tendo em conta as modificações efetuadas, só podemos especular o quanto afetou a autonomia do Leaf.

O custo desta transformação, no entanto, é bastante acessível, com o conjunto de peças a ficar por 578 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.