Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tecnologia

Essenciais? Estudo da J.D. Power revela que há equipamentos que os condutores “esquecem”

Ao que parece, nem todos os equipamentos tecnológicos nos automóveis modernos são usados com frequência. Quem o diz é um estudo elaborado pela J.D. Power.

Câmaras, sensores, assistentes, ecrãs. Com a tecnologia a ter um papel cada vez mais crucial no mundo automóvel, seria de esperar que os condutores dos automóveis modernos usufruíssem totalmente de todos os equipamentos que os seus modelos lhes oferecem.

Contudo, um estudo recentemente elaborado pela empresa de análise de dados J.D. Power (o 2021 U.S. Tech Experience Index (TXI) Study) concluiu que alguns desses equipamentos são “desprezados” pelos utilizadores dos automóveis modernos.

Numa avaliação focada no mercado norte-americano, este estudo concluiu que mais de uma em cada três tecnologias presentes nos novos carros é ignorada pelos utilizadores nos primeiros 90 dias que estes passam com o seu novo carro.

A NÃO PERDER: “Caixa negra” obrigatória nos automóveis novos a partir de 2022. Que dados vai recolher?
Ecrã controlo por gestos
Apesar de inovadores, os sistemas de controlo por gestos parecem ainda ter alguma margem para progredir.

Entre as tecnologias mais “ignoradas” encontram-se os sistemas que permitem fazer aquisições a partir do carro, com 61% dos proprietários a afirmarem nunca ter usado a tecnologia e 51% a dizerem até que nem precisam dela.

Também os sistemas que visam facilitar a comunicação entre o condutor e os passageiros são vistos como desnecessários, com 52% dos condutores a nunca os terem usado e 40% a estarem dispostos a abdicar destes sistemas.

Os “favoritos” dos utilizadores

Se por um lado há equipamentos e tecnologias “ignorados”, há outros que os automobilistas inquiridos reconheceram como bastante importantes e essenciais nos seus futuros automóveis.

Entre estes, destaque para as câmaras traseira e de 360º e ainda para os sistemas que permitem a condução “one-pedal driving” nos automóveis elétricos, sistemas esses que causaram particular satisfação aos inquiridos e que apenas motivaram queixas em 8 carros em 100.

Já bem menos elogiados são os sistemas de controlo do sistema de infoentretenimento por gestos, com estes a acumularem queixas em 41 carros em 100.

Fonte: J.D. Power.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Opel Tigra, o “coupé do povo”

Mais artigos em Notícias