Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Arranque a Frio. O «sonho» deste Nissan era ser um Hummer

Vendido exclusivamente no Japão, o Nissan Rasheen é um perfeito desconhecido para a maioria dos petrolhead. Talvez tenha sido por isso que este exemplar se tentou transformar num Hummer.

Produzido entre 1994 e 2000 e baseado no Nissan Sunny B14 (1993-1998) o Nissan Rasheen é um autêntico desconhecido para todos os que não vivem no Japão, o único mercado onde foi comercializado.

Talvez por isso, no Japão foi criado o kit Lummern H4 Hummer que visa transformar o desconhecido crossover numa espécie de Hummer. Para se “transformar”, o Nissan Rasheen recebe novos para-choques, faróis redondos, um novo capô e, claro está, uma grelha idêntica à dos Hummer.

O mais curioso é que este exemplar de que vos falamos hoje acabou mesmo por viajar para a terra do Hummer, tendo sido importado para os EUA onde procura agora um novo dono. Anunciado no site Japanese Classics este Nissan Rasheen, que aparenta estar em muito bom estado, custa 10 995 dólares (cerca de 9500 euros).

A NÃO PERDER: Nissan Townstar. Um comercial sem motor Diesel, mas com versão elétrica

Com um 1.5 l de 16 válvulas debaixo do capô que debita 105 cv e 135 Nm, o Nissan Rasheen conta com tração integral e uma caixa automática de quatro relações.

É verdade que dificilmente alguém o confunde com um Hummer, mas ao menos é muito mais económico do que o carro no qual se inspirou.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?

Mais artigos em Notícias