Notícias Um V6 Busso da Alfa Romeo a “cantar”? Sim, por favor

Arranque a Frio

Um V6 Busso da Alfa Romeo a “cantar”? Sim, por favor

O último Alfa Romeo equipado com o lendário V6 Busso foi o coupé GT 3.2 V6, que saiu de cena em 2007, mas continua cheio de saúde.

Alfa Romeo GT 3.2 V6 Busso
AutoTopNL
Ver vídeo

O V6 Busso da Alfa Romeo ainda hoje é considerado um dos, senão o V6 com melhor “voz” de sempre, tendo sido o Alfa Romeo GT o último dos modelos de Arese onde o pudemos apreciar.

Na sua última iteração, o V6 Busso ascendia a 3,2 l de capacidade e entregava 240 cv de potência e 300 Nm de binário, o que permitia ao GT chegar aos 100 km/h em 6,7s e atingir os 243 km/h de velocidade máxima.

Será que este V6 Busso ainda tem o que é preciso para entregar esses números?

VEJAM TAMBÉM: Alfa Romeo 100% elétrica em 2027. DS e Lancia vão pelo mesmo caminho
Alfa Romeo V6 Busso
Pode um motor ser considerado arte?

É o que podemos comprovar no mais recente vídeo da AutoTopNL, que levou um exemplar do GT 3.2 V6 até à autobahn (vídeo em destaque) e que mostrou o quão saudável o V6 Busso deste exemplar ainda se encontra.

De notar que este Busso “canta” de forma um pouco distinta, pois o sistema de escape com que está equipado não é o de série, mas sim um da Raggazon. Algo que podemos ouvir em mais detalhe neste outro vídeo do mesmo carro:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.