Notícias Como novo? Vai a leilão um VW Golf GTI de 2002 com apenas 12,8 km

Leilão

Como novo? Vai a leilão um VW Golf GTI de 2002 com apenas 12,8 km

Este Volkswagen Golf GTI — edição especial dos 25 anos — esteve parado durante 19 anos e agora vai a leilão, com apenas 12,8 km feitos.

VW Golf GTI Mk4 25 anos

Geralmente, quem compra um Volkswagen Golf GTI (seja de que geração for) é porque gosta de conduzir, ou não fosse este modelo considerado por muitos o “pai dos hot hatchs“. Mas o dono deste exemplar não pensa da mesma forma e manteve-o parado durante 19 anos.

Agora, vai a leilão com apenas 12,8 km (8 milhas) no odómetro, que são justificados por aquilo a que os norte-americanos chamam de “delivery miles”. Ou seja, a distância que o carro percorre durante todo o seu processo desde que saiu da linha de produção até ser entregue ao seu proprietário.

A Silverstone Auctions, a leiloeira responsável pela venda, não revela muito sobre o passado deste GTI, apenas que foi registado em 2002 e que se trata de uma série especial — GTI 25th Anniversary Edition — que assinala o 25.º aniversário do Golf GTI.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R. O Golf mais potente de sempre foi ao “ginásio” da ABT
VW Golf GTI Mk4

Este GTI apresenta-se, de acordo com a Silverstone Auction, num estado imaculado e exibe um acabamento exterior em Reflex Silver, jantes BBS RC de 18”, pinças de travão em vermelho e uma menor altura ao solo, fruto de uma suspensão mais desportiva.

Já no interior, e além do volante à direita, por se tratar de um exemplar do Reino Unido, este Volkswagen Golf GTI 25th Anniversary Edition destaca-se pelos bancos Recaro em preto e vermelho, pelos apontamentos em alumínio escovado e pela pele perfurada do volante.

Quanto ao motor, trata-se de um 1.8 turbo com quatro cilindros em linha que produz 182 cv e 235 Nm, “números” que são geridos e entregues às rodas do eixo dianteiro através de uma caixa manual de cinco velocidades.

LEIAM TAMBÉM: Golf GTI Clubsport, Mégane RS Trophy ou Civic Type R: qual será o mais rápido?

Graças a isso, quando foi lançado, o Golf GTI 25th Anniversary era capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 7,9s e chegar aos 222 km/h de velocidade máxima.

VW Golf GTI Leilão 25 aniversário
Percorreu apenas 9 milhas, o equivalente a 12,8 km.

O leilão deste Golf GTI está marcado para o próximo dia 31 de julho, mas a Silverstone Auctions não revela qualquer estimativa acerca do valor pelo qual poderá ser vendido.

Mas a avaliar pelos quilómetros feito e pelo estado em que se encontra, é seguro afirmar que não faltarão interessados em pagar muito dinheiro para levar este Golf GTI tão especial para casa.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Polo G40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Volkswagen Polo G40. A mais de 200 km/h durante 24 horas