Notícias Será este um Lamborghini Urus? Vejam melhor…

Personalização

Será este um Lamborghini Urus? Vejam melhor…

Não é um Lamborghini Urus, mas sim um Toyota Venza, só que após esta modificação preferimos chamar ao SUV de Venza “Urus”.

Toyota Venza Urus

À semelhança dos Toyota RAV4 e Toyota Prius que foram “transformados” para se parecerem com máquinas italianas, também este Toyota Venza — um SUV médio vendido na América do Norte e Japão — sonha ser em algo parecido a um Lamborghini Urus, com a adição de um pacote estético por parte da japonesa Albermo.

Parecendo que não, este tipo de personalização conquista bastante fãs, mais do que aqueles que poderíamos pensar.

Por detrás do código XH42 (nome atribuído à personalização feita a este veículo), encontramos o pacote de estilo que transforma o visual do Toyota Venza para um mais parecido com o do Lamborghini Urus.

VEJAM TAMBÉM: Toyota RAV4 Plug-in. Quase 100 km sem gastar gasolina na cidade

 

Este, à semelhança de outros pacotes estéticos disponibilizados pela marca, encontra-se dividido por partes, com a compra separada de um para-choques dianteiro (não pintado), por cerca de 1286 euros, para-choques traseiro (não pintado), por mais 627 euros, spoiler traseiro (não pintado), por 367 euros, e as proteções das cavas das rodas, com um preço de cerca de 490 euros.

Face ao RAV4 “Urus”, este Toyota Venza encontra-se mais parecido a um verdadeiro Urus, com a adição de um para-choques dianteiro com menos vincos, tornando-o mais realista e… surpreendentemente agradável.

Toyota Venza Urus

Porém, quando observamos a sua lateral e a traseira, podemos então perceber que se trata de uma simples alteração ao exterior deste modelo nipónico, principalmente através das guarnições algo exageradas junto das cavas das rodas. Podemos ainda identificar a adição de um spoiler no portão da bagageira, de um para-choques com um extrator de ar e saídas de escape, também elas alteradas.

Para os eventuais interessados nestes pacotes estéticos da Albermo, é importante referir que esta não garante o funcionamento de alguns sistemas, como o Toyota Safety Sense, após a adição de elementos com o para-choques dianteiro de desenho distinto.

Toyota Venza
Toyota Venza, versão de produção.