Notícias “50 Years Legend of Spa”: a homenagem da AMG ao “Porco Vermelho”

Edição limitada

“50 Years Legend of Spa”: a homenagem da AMG ao “Porco Vermelho”

A celebrar os seus 50 anos nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a Mercedes-AMG prepara-se para lançar não um, mas três modelos comemorativos.

Mercedes-AMG “50 Years Legend of Spa”

As 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) são sempre uma prova especial para as marcas que nela participam, contudo, a edição deste ano reveste-se de maior significado para a Mercedes-AMG, por se comemorarem exatamente 50 anos após a primeira e muito bem sucedida entrada da então (muito) jovem AMG no desporto automóvel.

O responsável por esse “feito” foi o vasto Mercedes-Benz 300 SEL 6.8 AMG, o primeiro AMG de competição, que pilotado por Hans Heyer e Clemens Schickentanz venceu a sua classe e terminou em segundo lugar a prova — como é óbvio a Mercedes-AMG não deixou esta ocasião passar “despercebida”…

É assim que nasce a edição especial “50 Years Legend of Spa” que inclui as três gerações de carros GT3 que a Mercedes-AMG disponibilizou desde 2010: um Mercedes-Benz SLS AMG GT3, um Mercedes-AMG GT3 (do modelo de 2016) e um Mercedes-AMG GT3 da atual geração.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG GT Black Series (730 cv). Testámos a FUNDO o V8 mais potente da AMG
Mercedes-AMG “50 Years Legend of Spa”

A estes vai ainda juntar-se uma réplica do Mercedes-Benz 300 SEL 6.8 AMG que em 1971 fez história e que ficou eternizado com a alcunha de “Porco Vermelho”.

Uma homenagem ao passado

Não é preciso uma grande capacidade de observação para perceber que os três exemplares que constituem a edição especial “50 Years Legend of Spa” homenageiam o 300 SEL 6.8 AMG: basta olhar para a sua cor e decoração.

Mercedes-AMG “50 Years Legend of Spa”

Descontinuado em 2015, o SLS AMG GT3 “50 Years Legend of Spa” obrigou a algum engenho por parte da AMG. Desta forma, a marca alemã “pegou” na última carroçaria existente do desportivo com portas “asas de gaivota” e aplicou-lhe todos os detalhes desta edição limitada.

O Mercedes-AMG GT3 “50 Years Legend of Spa” baseado na versão de 2016 destaca-se não só pelos detalhes específicos, como pelo facto de o seu chassis se apresentar com o “redondo” número 100.

Já o GT3 “50 Years Legend of Spa” baseado na versão atual destaca-se pelo escape específico (que lhe confere mais potência, mas de resto é em tudo igual ao modelo que estará na grelha da edição deste ano da mítica prova de resistência disputada no traçado belga.

Previsivelmente, sendo máquinas de competição, só poderão ser conduzidas em circuito, e os preços são condizentes com o seu estatuto:

  • Mercedes-Benz SLS AMG GT3 “50 Years Legend of Spa” — 650 mil euros
  • Mercedes-AMG GT3 “50 Years Legend of Spa” (MY16) — 500 mil euros
  • Mercedes-AMG GT3 “50 Years Legend of Spa” (MY20) — 575 mil euros

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda NSX-R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pagavam quase 350 000 euros por este Honda NSX-R?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Pagavam quase 350 000 euros por este Honda NSX-R?