Arranque a Frio
Bugatti Chiron enfrenta Fórmula 1 em drag race épica
Tem o dobro da potência mas pesa três vezes mais. Será que o Bugatti Chiron consegue dar luta a este Red Bull RB7 de Fórmula 1?

Desde que foi lançado, em 2016, o Bugatti Chiron já foi comparado a quase tudo. É esse o “preço” a pagar quando se é um dos hiperdesportivos mais potentes (e rápidos) do planeta. Mas nunca tinha defrontado um Fórmula 1. Até agora.
Os britânicos da Carwow acharam que o mundo precisava de ver esta drag race e resolveram colocar frente a frente um Bugatti Chiron e um Red Bull RB7 que se sagrou campeão do mundo de F1 em 2011.
No papel, o Bugatti Chiron — equipado com um motor W16 de 8.0 litros com 1500 cv — dobra a potência do Fórmula 1, que é animado por um motor V8 atmosférico de 2.4 litros que produz 750 cv.
A NÃO PERDER: 440 km/h e 3,2 milhões de euros para o novo Bugatti Chiron Super Sport
Contudo, o hiperdesportivo da marca de Molsheim é três vezes mais pesado e apenas 0,1s mais rápido que o F1 na aceleração dos 0 aos 100 km/h (2,5s contra 2,4s).
Mesmo com uma velocidade de ponta superior, o Bugatti Chiron não tem uma tarefa facilitada, até porque ao volante deste Red Bull RB7 está David Coulthard, que em 2011 correu precisamente com este monolugar.
Os “dados” estão lançados e na teoria esta tem tudo para ser uma drag race memorável. Quanto ao desfecho, só há uma forma de descobrir o vencedor. Vejam o vídeo:
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era VolkswagenEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era VolkswagenMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL