Notícias C1 Academy. 2ª edição tem novas datas e vai oferecer uma época com tudo pago

C1 Academy Razão Automóvel 2021

C1 Academy. 2ª edição tem novas datas e vai oferecer uma época com tudo pago

A edição de 2021 do C1 Academy Razão Automóvel já tem novas datas. Fiquem a saber como se candidatar a uma época com tudo pago.

C1 Academy Razão Automóvel

Com a revelação do plano de desconfinamento, a segunda edição do C1 Academy Razão Automóvel revelou as novas datas para as captações.

Organizado pela MotorSponsor, promotora do Troféu C1 Learn & Drive, o C1 Academy Razão Automóvel vai realizar-se no fim de semana de 10 e 11 de abril.

No dia 10 de abril as provas realizam-se nos kartódromos de Batalha, Castelo Branco e Palmela. Já no dia 11 de abril as provas decorrem nos kartódromos do Algarve, Évora, Braga e Cabo do Mundo. Quanto às inscrições, estas custam 65 euros e é só carregar no botão abaixo para se inscreverem:

C1 Academy Razão Automóvel
Todas as provas da C1 Academy Razão Automóvel vão respeitar as normas sanitárias em vigor.
A NÃO PERDER: A terceira temporada do “F1: Drive To Survive” já está disponível na Netflix

Como funcionam as captações?

No total, há 40 vagas por kartódromo (metade face às disponíveis em 2020) e o apuramento vai consistir em treinos cronometrados com cinco minutos e duas corridas de 10 minutos.

Tal como aconteceu no ano passado, os pilotos mais leves têm de levar lastro até chegarem aos 80 kg e, na segunda corrida do programa, o primeiro classificado troca de kart com o último, o segundo com o penúltimo e assim consecutivamente por toda a grelha.

De cada um dos kartódromos serão apurados dois finalistas, num total de 14. Quanto à final, essa está marcada para o dia 17 de abril no circuito de Braga.

Nesta os finalistas terão de superar provas físicas, teóricas e de comunicação. Cada uma delas conta 25%, e quem tiver a melhor avaliação global será o vencedor da C1 Academy Razão Automóvel.

O prémio? Integrar a equipa da Razão Automóvel e disputar totalmente de graça uma época do Troféu C1 que este ano terá três provas:

  • 24 de abril — 6 horas de Braga
  • 28 de agosto — 6 horas do Algarve
  • 13 de novembro — 6 x 1h de Braga

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

19 projetos que tiveram o «dedinho» da Porsche e vocês não sabiam