Apresentação
Skoda Scala Edition S com 190 cv, mas só para a Alemanha
O Skoda Scala Edition S nasce fruto de uma parceria entre a Skoda Alemanha e a ABT Sportsline, que além dos cavalos adicionais, recebeu mais alterações.

Nem sempre a opção mais sensata é a mais apetecível. Talvez seja por isso que a Skoda Alemanha tenha decidido “apimentar” a mais sensata das opções no segmento C com o Skoda Scala Edition S. Um modelo reconhecido pelas suas características espaciais e práticas, mas dificilmente fará acelerar o pulso de alguém.
Assim, uniu esforços com a ABT Sportsline que partiu de um Scala Monte Carlo 1.5 TSI de 150 cv com caixa manual de seis velocidades e deu-lhe uns “pozinhos” a mais.
O destaque vai para o motor 1.5 TSI que vê a sua potência subir até aos 190 cv e o binário até aos 290 Nm, incrementos de, respetivamente 40 cv e 40 Nm em relação ao modelo regular.
TENS DE VER: Testámos o Skoda Scala. TDI ou TSI, eis a questão
Não se ficou pelos equídeos adicionais. O chassis recebeu também a atenção dos senhores da ABT Sportsline, que o aproximaram ao solo em 15 mm e tornaram o amortecimento mais firme.
O Skoda Scala Edition S destaca-se ainda pela sua aparência exterior, recebendo novas jantes de 18″, da ABT, e um kit aerodinâmico composto por um novo avental dianteiro, spoiler e difusor traseiro. Também o interior ganhou bancos desportivos revestidos a tecido negro, pedais em aço inoxidável e algumas aplicações em fibra de carbono.

Limitado e… mais caro
O novo Skoda Scala S Edition trata-se de uma edição limitada a 500 unidades e estará disponível apenas no mercado alemão, sendo vendido oficialmente pela marca.
Os preços começam nos 33 790 euros, o que são mais de 6200 euros em relação aos 27 550 euros do Scala 1.5 TSI Monte Carlo de que deriva — um bom negócio?

Sabe responder a esta?
Qual a autonomia elétrica máxima anunciada para a nova SEAT Leon Sportstourer e-Hybrid?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Leon Sportstourer e-HYBRID. Testámos o primeiro híbrido plug-in da SEATEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Leon Sportstourer e-HYBRID. Testámos o primeiro híbrido plug-in da SEATMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL