Notícias Skoda Scala Edition S com 190 cv, mas só para a Alemanha

Apresentação

Skoda Scala Edition S com 190 cv, mas só para a Alemanha

O Skoda Scala Edition S nasce fruto de uma parceria entre a Skoda Alemanha e a ABT Sportsline, que além dos cavalos adicionais, recebeu mais alterações.

Skoda Scala Edition S

Nem sempre a opção mais sensata é a mais apetecível. Talvez seja por isso que a Skoda Alemanha tenha decidido “apimentar” a mais sensata das opções no segmento C com o Skoda Scala Edition S. Um modelo reconhecido pelas suas características espaciais e práticas, mas dificilmente fará acelerar o pulso de alguém.

Assim, uniu esforços com a ABT Sportsline que partiu de um Scala Monte Carlo 1.5 TSI de 150 cv com caixa manual de seis velocidades e deu-lhe uns “pozinhos” a mais.

O destaque vai para o motor 1.5 TSI que vê a sua potência subir até aos 190 cv e o binário até aos 290 Nm, incrementos de, respetivamente 40 cv e 40 Nm em relação ao modelo regular.

TENS DE VER: Testámos o Skoda Scala. TDI ou TSI, eis a questão
Skoda Scala Edition S

Não se ficou pelos equídeos adicionais. O chassis recebeu também a atenção dos senhores da ABT Sportsline, que o aproximaram ao solo em 15 mm e tornaram o amortecimento mais firme.

O Skoda Scala Edition S destaca-se ainda pela sua aparência exterior, recebendo novas jantes de 18″, da ABT, e um kit aerodinâmico composto por um novo avental dianteiro, spoiler e difusor traseiro. Também o interior ganhou bancos desportivos revestidos a tecido negro, pedais em aço inoxidável e algumas aplicações em fibra de carbono.

VÊ TAMBÉM: Skoda Slavia. Se o Scala “perdesse a cabeça” ficaria assim

Limitado e… mais caro

O novo Skoda Scala S Edition trata-se de uma edição limitada a 500 unidades e estará disponível apenas no mercado alemão, sendo vendido oficialmente pela marca.

Os preços começam nos 33 790 euros, o que são mais de 6200 euros em relação aos 27 550 euros do Scala 1.5 TSI Monte Carlo de que deriva  — um bom negócio?

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica máxima anunciada para a nova SEAT Leon Sportstourer e-Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Leon Sportstourer e-HYBRID. Testámos o primeiro híbrido plug-in da SEAT