Notícias Light Tactical Cargo Truck. A nova aposta da Kia em veículos militares

Arranque a Frio

Light Tactical Cargo Truck. A nova aposta da Kia em veículos militares

A Kia não se dedica apenas a fazer veículos ligeiros de passageiros. O Kia Light Tactical Cargo Truck é a mais recente aposta em veículos militares.

Kia Light Tactical Cargo Truck

Foi no International Defense Exhibition & Conference (IDEX), nos Emirados Árabes Unidos, que a Kia mostrou o seu novo Light Tactical Cargo Truck e correspondente chassis (sem carroçaria).

Nas imagens vemos uma das suas possíveis configurações, com quatro lugares e uma caixa de carga.

Tem uma base flexível capaz de se adaptar a múltiplos propósitos. Tem duas distâncias entre eixos à escolha e pode ser ou não ser blindado. Na variante mais longa e sem blindagem, pode transportar até 10 soldados e até três toneladas de carga.

VÊ TAMBÉM: A Kia vai desenvolver uma nova plataforma para veículos militares

O Kia Light Tactical Cargo Truck, além de veículo de carga, pode ser ainda configurado como um centro móvel de trabalho ou comunicações. Pode ainda servir como veículo de reconhecimento, de comando tático e até ter armamento instalado.

A motivá-lo temos um motor Diesel (Euro 5) de 225 cv com a transmissão a ser feita às quatro rodas via uma caixa automática de oito velocidades. A suspensão é do tipo independente, tem diferencial autoblocante e pneus run-flat. Não falta equipamentos como o ar condicionado ou… um sistema de interferência eletromagnética.

A Kia tem fornecido as forças militares sul-coreanas desde 2016 e espera que o seu Light Tactical Cargo Truck possa entrar ao serviço nos próximos anos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Meyers Manx é um buggy desenvolvido a partir de um…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bruce Meyers. Fica a conhecer o homem por detrás do Volkswagen Buggy original