Venda

Aston Martin Vantage Legacy Collection. Como comemorar um legado vitorioso

Com um Aston Martin V8 Vantage GTE, um V12 Vantage GT3 e um Vantage GT4, a Aston Martin Vantage Legacy Collection celebra os sucessos recentes da marca.

Entre 2009 e 2018, falar da Aston Martin no desporto automóvel era, quase sempre, sinónimo de falar do Vantage. Fosse o V8 Vantage GTE, o V12 Vantage GT3 ou o Vantage GT4, a verdade é que este modelo trouxe múltiplos sucessos à marca britânica e a Aston Martin Vantage Legacy Collection pretende comemorá-los.

No total, a Aston Martin Vantage Legacy Collection é composta por três carros — um Aston Martin V8 Vantage GTE, um V12 Vantage GT3 e um Vantage GT4 — e estes só podem ser vendidos em conjunto.

Os três exemplares foram produzidos nas instalações da Aston Martin Racing e são novos chassis, pintados e decorados exatamente como os modelos que entre 2009 e 2018 muitas vezes dominaram as provas em que correram.

VÊ TAMBÉM: A jóia da coroa? Já conduzimos o DBX, o primeiro SUV da Aston Martin
Aston Martin V12 Vantage GT3
O Aston Martin V12 Vantage GT3 no seu “habitat natural”.

Os três membros da coleção

O modelo mais antigo desta coleção é o Aston Martin Vantage GT4. Primeiro modelo de competição a ser criado com base na plataforma VH da marca britânica, este foi lançado em 2009 e no total foram produzidas 107 unidades (algumas delas ainda correm) , sendo a que integra esta coleção é uma adicional, a 108ª e última unidade do modelo.

Quanto ao V12 Vantage GT3, este surgiu em 2012 e esteve em produção até 2017, tendo sido construídas 46 unidades. Substituído em 2019 pelo novo Vantage nas lides da competição, o Aston Martin V12 Vantage GT3 conquistou o título britânico de GT em 2013, 2015, 2016 e 2018.

Por fim, o V8 Vantage GTE estreou-se em 2012 e correu até 2018. Neste período de tempo venceu duas vezes a sua categoria nas 24 Horas de Le Mans e tornou-se no carro mais bem sucedido no FIA World Endurance Championship. Originalmente apenas foram produzidas seis unidades, sendo a que integra a Aston Martin Vantage Legacy Collection é também uma unidade adicional, a sétima, tendo por isso recebido o chassis número… 007.

Para já a Aston Martin não divulgou o preço da Aston Martin Vantage Legacy Collection, no entanto, tendo em conta que os três só serão vendidos em conjunto e os três são verdadeiros carros de competição, certamente o preço será elevado — só para colecionadores.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Aston Martin Cygnet?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este Aston Martin Cygnet está à venda por 40 mil euros. Será bom negócio?

Mais artigos em Notícias