Notícias Mercedes-Benz S600 Coupé de Michael Jordan está à venda

Venda

Mercedes-Benz S600 Coupé de Michael Jordan está à venda

Protagonista num documentário sobre a carreira de Michael Jordan, este raro Mercedes-Benz S600 Coupé procura agora um novo dono e vai ser leiloado.

Beverly Hills Car Club

Lenda do basquetebol, Michael Jordan é também um apaixonado por automóveis, com uma coleção que inclui (ou incluiu em algum ponto) modelos como um Ferrari 550 Maranello, um Porsche 911 Turbo Slant Nose, dois Chevrolet C4 Corvette ZR-1 ou o Mercedes-Benz S600 Coupé (C140) de que te falamos hoje.

Protagonista de algumas cenas na série documental “The Last Dance”, na qual é relatada a carreira de Michael Jordan, este Mercedes-Benz S600 Coupé de 1996 passou pelas mãos da Lorinser, a conhecida preparadora alemã, que se especializa em tornar ainda mais exclusivos os modelos da marca de Estugarda.

Por isso mesmo, o S600 Coupe de Michael Jordan apresenta-se com umas maiores (e vistosas) jantes de 18” cromadas — um estilo típico dos anos 90 — um kit de alargamento da carroçaria e um escape duplo feito à medida.

VÊ TAMBÉM: Este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman “fez vida” na China, mas está à venda nos EUA

Quilómetros não lhe faltam

Apesar de aparentar estar em bom estado de conservação, o Mercedes-Benz S600 Coupé de Michael Jordan conta com umas respeitáveis 157 mil milhas (cerca de 252 667 quilómetros), percorridas nos seus 24  anos de vida.

No que à mecânica diz respeito, o S600 Coupé manteve-se inalterado, contando desta forma com um nobre V12 com 6.0 l de capacidade, 394 cv de potência e 570 Nm de binário que são enviados às rodas traseiras.

VÊ TAMBÉM: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E

Atualmente anunciado no site Beverly Hills Car Club, o Mercedes-Benz S600 Coupé de Michael Jordan vai ser leiloado no eBay e deverá fazer-se acompanhar por um documento que comprova que o seu proprietário foi um dos mais famosos basquetebolistas de sempre.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada dos Mercedes-Benz CLA híbridos plug-in?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os Mercedes-Benz CLA híbridos plug-in já têm preços para Portugal