Notícias 4xe. Os Jeep Renegade e Compass híbridos plug-in já podem ser encomendados

Lançamento

4xe. Os Jeep Renegade e Compass híbridos plug-in já podem ser encomendados

Os novos híbridos plug-in 4xe da Jeep, Renegade e Compass já podem ser encomendados em Portugal. Fica a conhecê-los melhor e também quanto custam.

Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe

Já estão disponíveis para encomenda os primeiros Jeep híbridos plug-in de sempre, o Renegade 4xe e o Compass 4xe. Chegam ao nosso país com três níveis de equipamento — Limited, S e Trailhawk — e dois patamares de potência, 190 cv ou 240 cv.

Ambas as propostas casam o 1,3 Turbo Firefly, com 130 cv ou 180 cv, ao qual se juntam os 60 cv do motor elétrico montado no eixo traseiro, totalizando, assim, os 190 cv (Limited) ou 240 cv (S e Trailhawk) de potência máxima combinada. A Jeep não declarou um valor de binário máximo combinado, mas refere que o 1.3 Turbo Firefly tem 270 Nm de binário, enquanto o motor elétrico tem 250 Nm.

As prestações anunciadas revelam dois SUV bastante rápidos, para a variante de 240 cv: 7,5s nos 0-100 km/h, 200 km/h de velocidade máxima (modo híbrido), com esta a ser reduzida para 130 km/h quando em modo exclusivamente elétrico.

VÊ TAMBÉM: “Irmãos” e rivais. Colocámos à prova os Fiat 500X Sport e Jeep Renegade Orange Edition
Jeep Renegade 4xe

A máquina elétrica

Por falar no modo elétrico, a bateria dos novos Renegade 4xe e Compass 4xe tem uma capacidade de 11,4 kWh, capaz de garantir uma autonomia elétrica de até 50 km. Para acelerar o carregamento da bateria do par de híbridos plug-in da Jeep, há como opção a easyWallbox da FCA que reduz o tempo de carregamento para menos de duas horas.

Como seria de esperar, os novos 4xe vêm com uma série de modos de utilização para aproveitar ao máximo as potencialidades da sua cadeia cinemática. Assim temos o modo Electric, Hybrid e E-Save. O primeiro, como o nome indica, recorre apenas ao motor elétrico e à bateria, o segundo combina os dois propulsores para o máximo de eficiência, enquanto o último permite poupar a bateria para usar mais tarde, ou carregá-la.

Mas não se fica por aqui. Em adição, existe um modo Sport que altera a regulação da direção e do acelerador; e o modo E-Coaching, que monitoriza o estilo de condução para conseguir uma gestão mais eficiente do uso de energia. Por fim, temos ainda a função  “Smart Charging”, que gere o carregamento da bateria tanto a partir do sistema de infoentretenimento UConnect, como a partir do smartphone do condutor, com recurso à aplicação My UConnect.

Jeep Renegade 4xe
VÊ TAMBÉM: Novos motores para o renovado Jeep Compass. Todos os preços

Preços

Quanto aos preços de venda ao público, serão estes:

  • Jeep Renegade 4xe — desde 40 050 euros;
  • Jeep Compass 4xe — desde 44 700 euros;
  • Jeep Renegade 4xe First Edition — 41 500 euros;
  • Jeep Compass 4xe First Edition — 45 000 euros.

No entanto, há uma campanha especial para empresas por parte da FCA Capital e exclusiva a esta, onde o Renegade 4xe pode ser adquirido abaixo do primeiro nível de tributação autónoma que é de 27 500 euros.