Tuning Temos de acabar com o culto dos «fumarentos» em Portugal A alteração de carros, vulgo tuning, tem demasiados limites em Portugal — estamos todos de acordo? Ainda assim há quem consiga ultrapassar todos os limites. A cultura dos fumarentos tem de acabar.
Emissões 95. Este é o número mais temido da indústria automóvel. Sabe porquê? A partir deste ano a indústria automóvel europeia terá de reduzir as suas emissões médias de CO2 para 95 g/km, com pesadas multas caso não as atinjam.
Arranque a Frio Diesel Power. Qual o mais rápido? 840d vs E 400 d vs A8 50 TDI Estará o Diesel mesmo condenado? Nesta muito germânica drag race, parecem estar em melhor forma que nunca: 840d vs E 400 d vs A8 50 TDI.
Emissões Elétricos são a salvação da indústria automóvel europeia? Estudo diz que sim Estudo contraria maioria da indústria automóvel ao afirmar que o carro elétrico poderá ser a chave para criar emprego e valor económico na Europa.
Auto Rádio #96 Carros Diesel com 10 anos não entram. Depois de Espanha vem Portugal? O Governo espanhol vai restringir a circulação nas cidades a mais de 9 milhões de automóveis, muitos deles carros Diesel com apenas 10 anos.
Espanha Gasóleo em Espanha equiparado ao maço de tabaco A proibição de publicidade ao tabaco poderá chegar também ao gasóleo e gasolina. Uma equiparação injusta de resultados duvidosos.
Mobilidade “Em Portugal paravam metade dos carros Diesel”. ACP reage às restrições espanholas Questionámos Carlos Barbosa, presidente do ACP, sobre se as restrições espanholas à circulação em zonas urbanas poderiam acontecer em Portugal.
Mercado Os motores preferidos dos portugueses no primeiro semestre de 2025 O crescimento da oferta de motorizações híbridas, elétricas e PHEV está a transformar o mercado nacional. Os dados da ACAP confirmam a tendência.
Auto Talks Estes são os carros que os portugueses querem comprar Apesar de estarmos a caminhar para a eletrificação, esta ainda não é a solução que se destaca na pesquisa de carros usados em Portugal.