Notícias Covid-19. Ainda posso circular de carro em Portugal?

Coronavírus

Covid-19. Ainda posso circular de carro em Portugal?

Desde sábado que a GNR, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Direção-Geral da Saúde estão a realizar ações pontuais de controlo da fronteira entre Portugal e Espanha, devido ao surto de Covid-19.

Eixo Norte-Sul (Lisboa, Portugal)
Guilherme Costa / © Razão Automóvel

Podes, mas não deves. As deslocações de carro em Portugal devem ser reduzidas ao mínimo possível. Respeita as recomendações da Direção-Geral de Saúde e mantém-te em casa.

Apenas deves utilizar o teu carro por motivos de força maior. Compra de bens de primeira necessidade; transporte para o hospital; e ida para o trabalho nos casos em que o teletrabalho não é opção. Uma recomendação que se estende a todos os meios de transporte.

Em Espanha, onde foi declarado o estado de emergência nacional, ficar em casa, não circular de carro ou a pé já não é apenas uma recomendação: é uma obrigação legal.

Como sabes, a equipa da Razão Automóvel está a fazer a sua parte. Suspendemos todos os testes e estamos a trabalhar em regime de teletrabalho. Vivem-se tempos especiais, em que o nosso bem comum sobrepõe-se a todos os outros.

Controlo da fronteira Portugal-Espanha decidido hoje

O primeiro-ministro português, António Costa, e o chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez, vão reunir-se este domingo, por teleconferência, para discutir o controlo sanitário da fronteira entre Portugal e Espanha, para conter a propagação do novo coronavírus.

A conversa entre o primeiro-ministro português e o presidente do Governo espanhol vai servir de preparação para a reunião de segunda-feira dos ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.