Arranque a Frio

Conseguirão dois Land Rover Defender rebocar um camião?

Durante uma expedição, o novo Land Rover Defender pôde exibir as suas capacidades ao tentar resgatar um camião atascado. Mas será que conseguiu?

Já disponível em Portugal, o novo Land Rover Defender teve oportunidade de revelar as suas capacidades de reboque num evento de pré-lançamento no deserto do Namibe, na Namíbia.

Tudo aconteceu quando dois Land Rover Defender (um  D240 SE e um P400 S) conduzidos por uma equipa de filmagem da marca britânica se depararam com um camião preso no meio do deserto.

Isolado há três dias, o condutor do camião pediu que o tentassem resgatar e a equipa não se fez rogada. Recorrendo a cordas e aos robustos ganchos de reboque com que os Defender contam, a equipa decidiu pôr à prova os 3500 kg de capacidade de reboque anunciada e tentou puxar um camião com… 20 toneladas.

O resultado final desta operação de resgate é o vídeo que aqui te deixamos. E tu, achas que os dois Land Rover Defender conseguiram cumprir o “serviço” de reboque?

VÊ TAMBÉM: Quantos Suzuki Jimny são precisos para puxar um G 63?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Wrangler Sahara?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jeep Wrangler Sahara testado. Tudo novo, mas ainda é um Wrangler?

Mais artigos em Notícias